Copa 2019: Holanda sai na frente diante da Dinamarca na repescagem europeia para o Mundial; Suíça e Bélgica empatam

Foram realizadas nessa sexta feira (5) as duas partidas da repescagem europeia para definição da última vaga do continente para a Copa do Mundo em 2019. De um lado, Holanda e Dinamarca reeditam a final da última Eurocopa, realizada em 2017, enquanto do outro Bélgica e Suíça. As duas vencedoras dessas partidas se enfrentarão, definindo qual será a última equipe europeia a disputar a competição.

Anulando Pernille Harder e contando com uma inspirada Van den Sanden, holandesas saem na frente.

No duelo mais esperado da repescagem, uma reedição de uma final de Eurocopa. O Rat Verlegh Stadium, em Breda recebeu a seleção da casa diante da Dinamarca, tendo excelente público que provavelmente não se decepcionaram com o resultado do jogo.

Foto: Foto Sport/NurPhoto /Getty Images)

No tradicional 4-3-3, a Holanda foi com surpresas no time titular. Van Veenendaal e Miedema, titulares absolutas, cederam suas vagas para Geurts e Beeresteyn. Anulando as ações da dupla de ataque danesa, formada por Pernille Harder e Nadia Nadim, aos 21 minutos, a atacante do Bayern de Munique abriu o placar para as donas da casa e ainda na primeira etapa, Van den Sanden ampliou a vantagem para as neerlandesas, que na próxima terça feira (9) no Viborg Stadium, na Dinamarca, podem até perder por um gol de diferença para garantir classificação a final do playoff da UEFA para a Copa.

Suíça empata no finalzinho e evita derrota para a Bélgica

A Suíça, que perdeu a vaga direta na disputa do Mundial para a Escócia, conseguiu um resultado importante diante da Bélgica ao empatar por 2 a 2, no King Power at Den Dreef Stadium, na cidade de Heverlee. Com o empate com gols, as belgas terão de vencer ou empatar a partir de 3 a 3 para garantir a classificação a final do playoff.

Foto: DAVID CATRY/AFP/Getty Images)

Com improvisações e um esquema cauteloso, logo a Suíça foi surpreendida aos 5 minutos com o gol de Cayman, só conseguindo o empate aos 10 da segunda etapa com um gol contra de Philtjens. A Bélgica voltou a frente com um gol de Laura de Neve, mas Lehmann, que entrou na segunda etapa, marcou o gol de empate das helvéticas, que receberão o jogo de volta no Gurzelen Stadium. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com frieza, Lyon vence Wolfsburg e vai para mais uma semifinal da Champions. Veja os gols