Convocada para a Seleção Brasileira e na Seleção do Paulistão, goleira Luciana faz um balanço da temporada de 2023

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

A arqueira da equipe da Ferroviária foi campeã da Copa Paulista e vice-campeã do Brasileiro Feminino Neoenergia, além de se classificar para a Libertadores de 2024

Depois de uma temporada em que voltaram a ser protagonistas no futebol brasileiro, a Ferroviária se consagra campeã da Copa Paulista, com o destaque da goleira Luciana, que mais uma vez fez história, ganhando nos pênaltis por 3 a 1.

Ídola na equipe e responsável pela história das Guerreiras Grenás, a goleira Luciana celebra a temporada: “É uma emoção muito grande! Foi um ano em que batalhamos muito. Estou muito feliz, por merecer a Copa Paulista. Foi um grande jogo, muito disputado, conseguimos conquistar o título e escrever mais um capítulo nesta linda história da Ferroviária”.

Agora, as Guerreiras Grenás vão em busca de mais um título: o da Ladies Cup. O Torneio ocorre a partir do dia 03 de dezembro e está no grupo B, com Flamengo, Santos e Seleção do Paraguai.

A goleira de 36 anos foi premiada nesta segunda-feira: o Prêmio Zumbi dos Palmares, pelo Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo de Araraquara e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro.

Além deste prêmio, Luciana recebeu o título de cidadã de Araraquara, por conta da sua história com a equipe da Ferroviária, conquistando Libertadores, Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ada Hegerberg conquista o Ballon D’Or