Pia Sundhage anuncia lista de 23 convocadas para a Copa do Mundo Feminina

A treinadora sueca Pia Sundhage anunciou hoje na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro-RJ, a lista das 23 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia. 

Entre as principais surpresas, estão a presença da goleira Bárbara e da zagueira Mônica Hickmann, que estiveram na última edição do torneio mundial em 2019, mesmo sem a participação efetiva no ciclo. Outros destaques são Tainara e Angelina na lista de suplentes. 

Perguntada sobre a ausência de Tainara e a presença de Mônica na lista definitiva, Pia Sundhage justificou pela lesão e condições de jogo da zagueira do Bayern, que não atua em uma partida oficial desde abril, além da experiência e senso de liderança da zagueira do Madrid CFF:

— A Mônica está jogando toda semana, em muitos jogos, além de ser uma excelente líder. Acho que ela vai ajudar esse time com a sua presença e experiência. 

Em relação à presença de Bárbara na lista, Pia também ressaltou a sua experiência em conexão com a juventude de Camila: “Com toda a experiência que a Bárbara tem, ela vai trazer força, o que é muito bom para o time”.

A treinadora também disse que conversou com a comissão técnica do OL Reign sobre a presença de Angelina na lista e Laura Harvey sugeriu essa chance: “Ela fez uma boa recuperação, essa é uma das razões por que está como suplente. Ela terá um futuro brilhante”.

Sobre a vaga de Andressa Alves, Pia Sundhage ressaltou a sua boa temporada pelo clube: 

— Andressa Alves aproveitou a chance, e uma das razões é que ela jogou bem na Roma. Não são apenas um ou dois jogos, são vários jogos em sequência. Uma das coisas que ela traz pro time é o espaço coberto, e isso é contagioso. Ela aproveitou a chance.

A supervisora de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, também ressaltou a criação do Núcleo de Saúde e Performance, com a atuação de profissionais como massagista, psicóloga e fisioterapeuta, além do envio da maior delegação da história do Brasil para a Copa do Mundo Feminina, com 31 pessoas. Dentro dessa lista, a maior participação feminina, com 17 mulheres (ou 50%), além da novidade da viagem da delegação ser por meio de um voo fretado. 

Confira a lista completa a seguir:

Goleiras: Lelê (Corinthians), Bárbara (Flamengo), Camila (Santos).

Defensoras: Antônia (Levante), Tamires (Corinthians), Mônica (Madrid CFF), Kathellen (Real Madrid), Rafaelle (Orlando Pride), Lauren (Madrid CFF), Bruninha (Gotham FC). 

Meio-Campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Kerolin (NC Courage), Ana Vitória (sem clube). 

Atacantes: Marta (Orlando Pride), Debinha (KC Current), Geyse (Barcelona), Andressa Alves (sem clube), Gabi Nunes (Madrid CFF), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras).

Suplentes: Tainara (Bayern), Angelina (OL Reign), Aline Gomes (Ferroviária).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Seleção Brasileira fará dois amistosos no Nordeste