Conmebol divulga data da Finalissima Feminina

Foto: Reprodução/ Flickr CBF

Brasil, campeão da Copa América e a Inglaterra, campeã da Eurocopa, já sabem a data e onde devem se enfrentar

Em Conselho realizado na última sexta-feira, 30, a Direção de Competições da Conmebol informou as datas e sedes dos torneios Sul-Americanos, ou competições que possuem equipes ou seleções associadas à entidade de futebol da América do Sul, dentre eles, a Finalíssima Feminina, competição que vai ter o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa.

Anteriormente, em uma outro Conselho, a entidade de futebol da América do Sul havia informado que a Finalíssima iria ocorrer no mês de fevereiro, durante a primeira data FIFA de 2023, contudo, tivemos uma mudança, passando agora para o mês de abril, no dia 06, e o jogo deve ocorrer na capital inglesa, em Londres, com grandes possibilidades de ser no Estádio de Wembley, que recebeu em julho a final da Eurocopa.

Ambas as seleções estão classificadas para a Copa do Mundo. A Seleção Canarinha por ter ganho a Copa América e a Inglaterra por meio das Eliminatórias da Europa.

Como segue a preparação das Seleções?

Na próxima data FIFA, que ocorre entre os dias 03 a 11 de outubro, o Brasil enfrenta a Noruega no dia 07, em Oslo e a Itália no dia 10, em Genova. A Inglaterra enfrenta os Estados Unidos, também no dia 07 e a República Tcheca, no dia 11.

Rafaelle baixa do Brasil

A CBF informou na última sexta-feira, 30, que a zagueira Rafaelle, do Arsenal, foi desconvocada da Seleção Brasileira para os amistosos da Data FIFA de outubro, diante da Noruega e Itália, respectivamente. A defensora sofreu uma lesão no pé direito, durante o jogo na Liga dos Campeões, diante do Ajax, da Holanda. A técnica Pia informou que não irá convocar nenhuma atleta para substituí-la.

Colômbia sede da Libertadores Feminina de 2023

Durante o Conselho da Conmebol, também houve a divulgação da sede da Libertadores Feminina de 2023, que ocorre dos dias 05 à 21 de outubro do próximo ano.

Após ser sede da Copa América de 2022, a Colômbia recebe em 2023 o maior torneio de clubes da América do Sul. Até o momento, 3 equipes estão garantidas na competição: os finalistas do Brasileiro Feminino Neoenergia, Corinthians e Internacional e o Boca Jrs, campeão do Campeonato Argentino.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians vence a Ponte Preta e terá o Flamengo nas semi do Brasileirão