Conheça ‘Joias Brutas’, série em parceria da Federação Paulista com a Centauro

Foto: Divulgação/ FPF

Mostrando um pouco sobre a Nova Geração do Futebol Feminino, estreou na última segunda-feira, 25, com a defensora Gi Fernandes

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Centauro, marca apoiadora do futebol feminino, lançou na última segunda-feira, 25, uma nova série documental, chamada de Joias Brutas- A Nova Geração do Futebol Feminino, que terá novos episódios todas as segundas-feiras, no Canal do Futebol Paulista, no YouTube e nas páginas da Centauro e FPF, no Facebook.

A Centauro está cada dia mais empenhada em reforçar o compromisso com a modalidade: “Queremos cada vez mais reforçar nosso compromisso com o futebol feminino, e também reverenciar todas as jogadoras do campeonato. Precisamos aproveitar a oportunidade para contribuir com a discussão e engajar ainda mais novas atletas”, declarou Fernanda Arechavaleta, Diretora de Marketing e Reputação da Centauro.

Cada episódio de Joias Brutas vai oferecer uma visão real sobre a vida de atletas entre 16 e 18 anos, que estão impactando a modalidade no estado de São Paulo. Vale destacar que 3 destas já foram convocadas pela Seleção Brasileira de base, sendo campeãs de Torneios Sul-Americanos, a goleira Leilane Alves, a goleira da Ferroviária, a lateral Gi Fernandes e a atacante Ana Júlia.

A diretora da série, Lili Fialho, responsável pela produção de Joias Brutas e também de outras produções cinematográficas de futebol feminino, espera poder inspirar novas gerações: “As atletas do futebol feminino das gerações anteriores não tiveram a oportunidade de um registro como este. Acreditamos que esta série especial irá inspirar muitas meninas das novas gerações”.

Ao todo, serão 05 episódios, que serão publicados no dia 23 de outubro. Veja a programação dos episódios:

1º Episódio

Segunda-feira, dia 25

Giovanna Fernandes, meio campista do Santos e campeã do Sudamericano Sub-20 com a seleção em 2022.

2º Episódio

Segunda-feira, dia 02

Ivanete Xerente, meio campo da Ferroviária e primeira atleta indígena a assinar um contrato profissional no futebol nacional.

3º Episódio

Segunda-feira, dia 09

Ludmylla Gomes, goleira e destaque do São José, treinando já entre as goleiras da equipe principal.

4º Episódio

Segunda-feira, dia 16

Leilane Alves, goleira do Ferroviária, campeã do Sudamericano Sub-17 com a seleção em 2022. Disputou também a Copa do Mundo da categoria.

5º Episódio

Segunda-feira, dia 23

Ana Júlia Giuzio, atacante do São Paulo, é campeã do Sudamericano Sub-17 com a seleção em 2022.

Veja o primeiro episódio:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Sarina Wiegman terá estátua no jardim da federação holandesa