CONFIRA AS JOGADORAS MAIS JOVENS QUE ESTARÃO NA COPA DO MUNDO FEMININA 2019

Faltam apenas quatro dias para começar a oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Um total de 552 jogadoras estarão na França para disputar a competição mais importante da modalidade.

Entre as atletas relacionadas para o torneio, chama a atenção a convocação de jogadoras jovens que se apresentam como as grandes promessas de seus respectivos países.

Muitas seleções apostam suas fichas em jogadoras jovens que estiveram nos últimos mundiais de base. Pelo Brasil, a jogadora mais nova convocada pelo Vadão é a atacante Geyse de 21 anos.

Diante disso, o Planeta Futebol Feminino separou as cinco atletas mais novas da competição.

Confira o top 5:

5. Lena Oberdorf

Foto: © 2018 FIFA

Lena Sophie Oberdorf desde muito nova é considerada uma das grandes revelações do futebol alemão. A alemã tem 17 anos e 166 dias, e faz parte das seleções da Alemanha desde 2014, quando tinha apenas 12 anos. A meio-campista ganhou sua primeira chance na seleção principal no final de 2018, quando foi convocada por Martina Voss-Tecklenburg. Seu primeiro jogo oficial pela equipe principal foi contra a Suécia em abril deste ano.

4. Elisa Durán

Foto: soychile.cl

Elisa Antonia Durán Barrera tem 17 anos e 138 dias, debutou este ano na equipe principal do Colo Colo. Mesmo pouca idade, a atacante está sendo fundamental em sua equipe, marcou um dos gols na vitória no clássico contra a Universidade do Chile. Suas boas atuações foram essenciais para ganhar sua primeira oportunidade na seleção do Chile. Em 2018 participou do Sul-americano sub-17.

3. Dalila Ippólito

Foto: @FemeninoAFA

Jogadora do River Plate, Dalila Ippólito de 17 anos e 71 dias, é uma das promessas do futebol argentino. Suas boas atuações no clube e nas seleções sub-17 e sub-20 chamaram a atenção do técnico Carlos Borrello. A meio-campista fez sua estreia na seleção principal em amistoso contra o Uruguai. Com apenas 15 anos, Ippólito disputou em 2017 sua primeira Copa Libertadores de Futebol Feminino.  

2. Jody Brown

Camisa 10 da seleção jamaicana, com apenas 17 anos e 48 dias, Jody Kimone Brown se apresenta como um dos grandes nomes do futebol feminino da Jamaica. Com tão pouca idade, já tem em seu currículo 12 jogos e 8 gols por sua seleção, tendo a média 0,66 gols por partida. A atacante representa a Jamaica desde a equipe sub-15, sua primeira oportunidade na seleção principal aconteceu em 2018.

1. Mary Fowler

Com apenas 16 anos e 109 dias, Mary Boio Fowler é a jogadora mais jovem a estar disputando esta Copa do Mundo de 2019. A atacante ganhou sua primeira oportunidade na seleção da Austrália em julho de 2018, quando representou seu país no Torneio das Nações, que aconteceu nos Estados Unidos. Fowler já coleciona quatro jogos pela seleção australiana e já está no radar de equipes inglesas como Chelsea, West Ham e Manchester City.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Kethilyn Dias comenta a expectativa para a Copa Rio Feminina sub-20 de 2023