Como que está a situação para a última rodada da primeira fase da Libertadores Feminina?

Foto: Divulgação/Conmebol

Temos quatro vagas em aberto, com Avaí/Kindermann ainda na disputa de uma das vagas pelo grupo B

A partir desta terça-feira, 09, teremos o início da terceira e última rodada da primeira fase da Libertadores Feminina. Logo na semana em que marca os primeiros sete dias de competição, chegamos com algumas situações a serem decididas. Por enquanto, 50% das vagas para as quartas de final foram preenchidas: Ferroviária e Ind. Santa Fé pelo grupo A, Cerro Porteño pelo grupo B e Corinthians pelo grupo D.

Ainda faltam quatro vagas a serem preenchidas e sete equipes na disputa, incluindo a equipe brasileira Avaí/Kindermann. O único grupo em que está com a situação resolvida é o A, no qual temos as duas vagas preenchidas à fase decisiva da competição.

Pelo grupo B, temos duas equipes em busca de uma das vagas: o Avaí/Kindermann é o que está mais próximo de avançar às quartas de final de forma inédita e precisa de um empate na última rodada, que enfrenta o já classificado Cerro Porteño, nesta terça-feira, 09, às 17h30. Já o Santiago Morning pontuou pela primeira vez nesta edição no empate contra o Kindermann e precisa ganhar de cinco gols ou mais de diferença e ainda torcer por uma derrota da equipe catarinense.

Pelo grupo C, três equipes continuam em busca de duas vagas: o Deportivo Calí é o mais próximo de consegui-la, já que está com seis pontos e 100% de aproveitamento, com o saldo de gols 10, portanto, um empate já classifica a equipe colombiana para a próxima fase da competição.

Já por este mesmo grupo C, temos a Universidad de Chile nesta disputa e a equipe chilena precisa ganhar o seu jogo e contar com um empate ou uma derrota do Alianza Lima, que enfrenta o já desclassificado Real Tomayapo e precisa ganhar o jogo e ainda contar com a derrota ou empate do Universidad de Chile.

No grupo D, Nacional e San Lorenzo ainda tem chances de se classificar para a próxima fase e se enfrentam na próxima quarta-feira, 10, às 19h45, em caso de empate sem gols, Nacional fica com a vaga por conta do número de gols marcados: 4.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Atletas de Atlético MG e América MG falam sobre a expectativa no Brasileiro Feminino