Com recorde histórico de público, Barça vence fora de casa e deixa reta final da Liga em aberto

Em um dia especial para a história do futebol feminino, o Barcelona fez a festa ao vencer o Atlético de Madrid por 2×0. Com o triunfo fora de casa, o Barça reduziu para 3 a diferença para o líder Atleti, faltando 6 rodadas para o final da Liga Iberdrola.

Aos 30′, em jogada de contra-ataque o as catalãs chegaram ao segundo gol. Após cruzamento de Ouahabi, Esther corta errado, a bola bate na trave e Toni Duggan, que acabara de entrar no lugar de Oshoala, aumenta o placar.

Momentos antes de marcar, a nigeriana teve boa chance (Foto: FCB Feminí/Twitter)

No jogo, o time catalão foi superior, principalmente na segunda etapa, quando o time passou a ter mais chances e o Atleti começou a demonstrar cansaço e aos 20′, via o Barcelona abrindo o placar, com gol de Assisat Oshoala. A atacante nigeriana inclusive destaca pelo excelente início no Barça, em sua 5ª partida, o gol de hoje foi o 5º com a camisa do Barça.

Já batidas em campo, o Atleti pouco produziu. O único lance de perigo foi no final, quando em escanteio, Messeguer cabeceou e Paños teve dificuldade para defender.

Ambas as equipes voltam a disputar pela Liga Iberdrola semana que vem. O Barcelona irá receber o Valência, enquanto o Atlético de Madrid irá tentar manter a liderança contra o Levante.

Confira os últimos 6 adversários de Atlético de Madrid e Barcelona na Liga Iberdrola

Atlético de Madrid
Levante – 3º (F)
Real Betis – 5º (C)
Huelva – 11º (F)
Espanyol – 9º (F)
Valência – 8º (C)
Real Sociedad – 6º (F)

Barcelona
Valência – 8º (C)
Logroño – 14º (F)
Málaga – 16º (C)
Madrid – 15º (F)
Sevilla – 12º (C)
Tenerife – 7º (F)

Barça terá jogo pela Champions
O Barcelona ainda terá um desafio importante no meio de semana. Nesta quarta-feira o time de Lluis Cortés receberá o Lillestrom da Noruega, pela rodada de ida das quarta de final da Champions League. O time norueguês é o atual campeão da Liga e da Copa da Liga.

Recorde histórico
Com 60.739 torcedores, o Atlético de Madrid emplacou um recorde histórico de público em uma partida envolvendo clubes. O recorde até então era da decisão do Campeonato Mexicano, entre Monterrey x Tigres, em maio de 2018. Foram 51.211 torcedores.

Foto: Atletifemenino/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Aline Milene projeta clássico diante do Corinthians