Com Oshoala desencantando, Nigéria vence uma partida em copa depois de 8 anos

A primeira vitória africana nesta copa aconteceu nesta manhã, com a Nigéria, que superou a Coreia do Sul , por 2×0. Com a vitória as nigerianas seguem com chances de classificação, ainda que remotas. Já as coreanas, estão eliminadas.

Essa vitória da Nigéria foi a primeira em copa desde 2011, quando em Julho daquele ano, venceu o Canadá.

No jogo, bastante equilíbrio no início, mas com a Nigéria tendo mais chances. O primeiro gol, aos 35′, foi bastante discutível. Em lançamento de de Chikwelu, Doyeon Kim corta errado e faz contra. Ainda no lance, depois do desvio da zagueira coreana, Oparanozie levou a mão em direção a bola. O toque não foi o suficiente para tirar a ação da goleira, mas houve. Na checagem do VAR, a arbitra de campo Anastasia Pustovoytova (RUS), com auxilio de Leslie Vasques (Chile), arbitra que estava no vídeo, entenderam que o lance não foi conclusivo e o gol foi confirmado.

O segundo foi de uma jogada bonita Okeke que lançou Oshoala. A atacante do Barcelona venceu Doyeon Kim na corrida, driblou Minjung Kim e ampliou o placar das nigerianas.

A Coreia do Sul ainda teve um gol anulado. Ji So Yun aproveitou rebote de Nnadozie e empurrou pro fundo do gol, mas a meia estava impedida

A próxima parida da Nigéria será contra a França, nas segunda que vem, pela última rodada do Grupo A. As coreanas encerram a participação na copa contra a Noruega, também na segunda. As partidas serão realizadas no mesmo horário, as 16h.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians vence San Lorenzo na estreia da Libertadores