Com lesão no joelho, Sherida Spitse está fora dos Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação/NOC*NSF

Praticamente às vésperas da estreia diante de Zâmbia pelo torneio olímpico de futebol feminino, a seleção da Holanda teve uma baixa extremamente significativa em seu elenco: a meio campista e vice capitã Sherida Spitse, sofreu uma lesão no joelho e não irá se recuperar na tempo de disputar as Olimpíadas.

Aos 31 anos, a jogadora que defende o Ajax é a recordista em jogos por sua seleção com mais de 180 partidas desde 2006. Além disso, foi campeã europeia em 2017 e vice-campeã mundial em 2019 pela equipe neerlandesa. Conhecida por sua experiência, precisão nas bolas paradas e por ser um dos pilares no meio campo da equipe comandada por Sarina Wiegmann. “Continuem a apoiar nossa seleção, assim como eu farei.“, disse a jogadora no Twitter oficial da seleção.

Em termos táticos, há algumas opções para a treinadora holandesa, seja recuando Jill Roord para o meio campo, ao invés de colocá-la como atacante, maneira a qual ela vem atuando nos últimos jogos ou com Dominique Janssen atuando como volante, cedendo sua vaga na lateral esquerda para Merel Van Dongen. Apesar de atuar na defesa, Janssen pode jogar no meio campo também. Outra opção, mas pouco provável, é a jovem Victoria Pelova, que também pode fazer essa função. No lugar da lesionada Spitse, a atacante Joëlle Smits, recém contratada pelo Wolfsburg, foi convocada em seu lugar.

A Holanda, que será a segunda rival da seleção brasileira na primeira fase dos Jogos Olímpicos fará sua estreia nessa quarta feira (21) diante da Zâmbias às 7h30, Horário de Brasília.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conexão FAWSL #30 – A Seleção na Arnold Clark Cup