Com lesão muscular, Duda Sampaio é desconvocada e Luana Bertolucci assume a vaga

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Convocada para a data FIFA de abril, Duda Sampaio sofre lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está fora dos jogos contra Inglaterra e Alemanha. Para seu lugar, Luana Bertolucci foi acionada para integrar o elenco da seleção. 

Na manhã desta terça-feira (28), a CBF divulgou que a meio-campista Duda Sampaio, do Corinthians, foi desconvocada dos compromissos de abril da Seleção em virtude de uma lesão muscular. Para a vaga, Luana Bertolucci, também do Corinthians, foi convocada. A seleção Brasileira enfrentará no dia 06 a Inglaterra, pela finalíssima, e a Alemanha, no dia 11. 

Recém-chegada ao alvinegro vinda do Internacional, Duda participou de quatro dos nove jogos da equipe corintiana na temporada. Destes quatro, a meio-campista ficou à disposição no banco de reservas no jogo contra a Ferroviária e atuou contra Real Ariquemes, Ceará e Grêmio, onde marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. 

A lesão

Segundo informado pela assessoria de imprensa da CBF em seu site, o Departamento Médico do Corinthians comunicou ao Departamento da Seleção Brasileira que a atleta havia sofrido uma lesão na musculatura adutora da coxa esquerda. O que impossibilita a atleta de se apresentar em condições ideais para a realização dos compromissos com o Brasil. 

A princípio, a lesão sofrida por Duda não preocupa para a disputa do Mundial com a Seleção Brasileira. 

O drama da Seleção

Às vésperas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vive um drama com as lesões de suas potenciais convocadas para o mundial. A goleira Lorena, a atacante Ludmila e a volante Angelina são alguns dos desfalques do Brasil. Destes nomes, todas as atletas estariam sendo relacionadas para essa reta final de preparação caso tivessem condições de jogo. 

A substituta

Luana Bertolucci possui 29 anos e coleciona passagens pela Seleção Brasileira e futebol europeu. Atual atleta do Corinthians, Luana vem sendo titular na equipe de Arthur Elias e vem apresentando, assim como toda equipe, um bom desempenho. Por este motivo e, claro, por possuir características similares às de Duda, a atleta foi lembrada por Pia Sundhage. 

No Corinthians, a atleta vem atuando como meio-campista interior, mas, em caso de necessidade, pode atuar um pouco mais avançada ou até mesmo como a responsável pela construção no primeiro terço de campo da Seleção Brasileira em uma eventual saída com três atletas. 

A data FIFA

A seleção terá pela frente, em abril, a reta final de preparação para a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, dois adversários do primeiro escalão do futebol mundial: Inglaterra e Alemanha. 

As inglesas serão as primeiras adversárias da seleção canarinha, em duelo válido pela finalíssima. O jogo acontecerá no Estádio Wembley, em Londres, na quinta-feira dia 06, às 14h, horário de Brasília. Já as alemãs serão as rivais do dia 11, terça-feira, às 14h, também no horário de Brasília, no Estádio Max Morlock, em Nuremberg, na Alemanha. 

Caso a Seleção Brasileira não consiga nenhum outro amistoso, o duelo contra as alemãs será o último teste das brasileiras antes do Mundial. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino A2: O que você precisa saber sobre as quartas de final?