Com gols no final, Inter bate Ferroviária de virada sob os olhares de Pia Sundhage

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

De virada, o Internacional venceu a Ferroviária por 2 a 1, em partida disputada na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Aline Milene abriu o placar para a Ferroviária, e Shashá, com dois gols, garantiu a virada do Internacional. Com a vitória, as Gurias Coloradas entram no G-8 e seguem invictas na competição.

Presença ilustre:
A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, esteve presente no estádio e acompanhou a partida.

Já com a bola rolando, o Internacional foi quem teve as melhores chances do jogo e esteve mais perto de abrir o placar na primeira etapa. Aos 9, Rafa Travalão arriscou de fora de área e a bola passou próxima da meta da Ferroviária. Já aos 15, em cruzamento para dentro da área, a zagueira colorada Bruna Benites cabeceou para a boa defesa da goleira Luciana. Aos 28, novamente, Luciana fez boa defesa, dessa vez em chute rasteiro de Rafa Travalão. Aos 46 minutos, as Guerreiras Grenás tiveram uma boa oportunidade de abrir o placar, após Aline Milene cruzar rasteiro, Ludmila bater, mas parar na ótima defesa da goleira Mayara.

Já no segundo tempo, a Ferroviária até tentou equilibrar a partida, mas o Internacional é quem seguia com o melhor ritmo de jogo. A primeira boa oportunidade foi das coloradas logo no primeiro minuto com Shashá, que chutou firme da entrada da área, mas viu a bola passar próxima da meta defendida por Luciana e sair pela linha de fundo. Encontrando dificuldades para construir, a Ferroviária encontrou na bola parada a oportunidade de abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, a lateral-esquerda Barrinha tocou para Aline Milene que, de fora de área, acertou um belo chute com a perna esquerda para marcar um golaço e abriu o placar na Fonte Luminosa.

Reação colorada:
Após o gol da Ferroviária, o Internacional seguiu com o bom volume de jogo e apertou as mandantes. Até que aos 40 minutos, numa roubada de bola na intermediária do campo, as Gurias Coloradas conseguiram impor velocidade com Rafa Travalão, que invadiu a área para bater cruzado, Luciana deu rebote e a bola sobrou nos pés de Shashá, que estufou as redes e deixou tudo igual. Após o empate, o Inter seguiu pressionando e chegou a virada, já aos 47 minutos, em um jogada pra lá de inusitada. Shashá apareceu novamente, dessa vez para lançar bola dentro da área, que passou por tudo mundo, beijou a trave e, em um lance de extrema infelicidade, voltou nas costas de Luciana, para morrer no fundo das redes e decretar a virada das coloradas.

Com a vitória, o Internacional assumiu a sétima posição e chegou aos 12 pontos seguindo invicto na competição, com três vitórias e três empates nos seis jogos disputados. Já as Guerreiras Grenás conheceram a segunda vitória consecutiva no Brasileiro e caíram para a terceira colocação, estacionando nos 12 pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária vai buscar a reabilitação contra o Grêmio, na mesma Fonte Luminosa, no próximo sábado (5), às 17h. Já as Gurias Coloradas vão até Salvador encarar o Vitória, no Barradão, também no sábado, às 20h.

Outros resultados:

6° Rodada:

Cruzeiro 1×2 Grêmio
Ponte Preta 1×4 Palmeiras
Vitória 0x3 Iranduba
São Paulo 2×0 Minas Icesp
Kindermann 2×1 Santos
Audax 0x3 São José

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Vem aí o Brasileiro Feminino sub-17