Com gol de Gadu, Real Brasília supera Botafogo e vence a primeira no Brasileirão

Foto: Júlio César Silva/Ascom Real Brasília

O Real Brasília venceu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no Brasileiro, na tarde desta quarta (21), em partida válida pela segunda rodada da competição, no Estádio Defelê, em Brasília DF. O gol das Leoas do Planalto foi marcado pela atacante Gadu, aos 6 minutos da segunda etapa.

Com a vitória, o Real Brasília chega aos quatro pontos conquistados na competição e assume provisoriamente a terceira posição. Já o Botafogo estaciona na 13° colocação com apenas um ponto. Na próxima rodada do Brasileirão, as Leoas do Planalto vão até Araraquara enfrentar a Ferroviária, atual campeã da Libertadores, no domingo (25), às 20h. As Gloriosas, por sua vez, enfrentam as atuais campeãs brasileiras do Corinthians, no mesmo dia e horário, no Parque São Jorge.

O JOGO: Logo no início, o Botafogo teve uma penalidade a cobrar, aos quatro minutos após Brenda servir Chaiane, que foi derrubada dentro da área por Isabela. Na cobrança do pênalti, Kélen parou na defesa da goleira Flávia. Mesmo após desperdiçar o pênalti, as Gloriosas criavam as melhores oportunidades do jogo, mas sempre parando na goleira Flávia. Aos 24, a botafoguense Vivian cabeceou bola na trave. Enquanto aos 36, o Real Brasília teve boa chance em um bom contra-ataque puxado por Gadu, mas Rafa Soares desperdiçou. Na sequência, Daniele Silva aproveitou rebote de uma cobrança de falta e chutou de primeira para a defesa da goleira Rubi.

Já no segundo tempo, o Real Brasília voltou melhor e logo aos seis minutos abriu o placar com um belo passe de Daniele Silva para Gadu, que recebeu de frente com a goleira Rubiu, não desperdiçou e com categoria abriu o placar para as mandantes: 1 a 0 para o Brasília. Após sofrer o gol, as Gloriosas até pressionaram, mas só criaram a oportunidade mais clara de gol nos acréscimos, quando após bola cruzada para dentro da área a goleira Flávia impediu o gol alvinegro tirando em cima da linha e garantiu a vitória das Leoas do Planalto.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Independiente Medellín: vice-campeão colombiano com pretensões de chegar longe