Com emoção: Bremer marca na prorrogação e garante o Wolfsburg na final da Women’s Champions League

Foto: Divulgação/ UWCL

Wolfsburg e Arsenal fazem jogo de cinco gols e, com gol no fim da prorrogação, Lobas se classificam para a final da UWCL.

Nesta segunda-feira (01), se enfrentaram, no Emirates Stadium, na Inglaterra, Arsenal e Wolfsburg. O duelo foi válido pelo confronto de volta da semifinal da Women’s Champions League e teve como resultado vitória das Lobas por 3×2. Os gols do jogo foram marcados por Blackstenius e Beattie, em favor das inglesas, Roord, Popp e Bremer anotaram para as alemãs. 

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando se impor. A primeira chance de perigo, portanto, saiu após contra-ataque rápido das Gunners aos 11 minutos da etapa inicial. Blackstenius foi acionada em velocidade, aproveitou indecisão da defesa das Lobas, driblou Frohms e abriu o placar para as inglesas. Com a desvantagem no marcador, o Wolfsburg passou a ocupar o campo de ataque, mas sem conseguir obrigar a goleira Zinsberger a fazer importantes intervenções. 

Aos 29 minutos, Blackstenius aproveitou bate-rebate na área e finalizou de perna esquerda, mas Frohms, bem posicionada, fez a defesa. A respostas das Lobas não demorou e após cobrança de falta a bola sobrou pra Roord, na entrada da área, a camisa 14 dominou e finalizou com categoria para empatar o duelo. Nos minutos finais da primeira etapa, a camisa 23 Jónsdóttir fez bela jogada individual, invadiu a área, mas finalizou em cima da goleira inglesa. Com isso, a partida foi para o intervalo empatada em 1×1. 

No início da segunda etapa, o Arsenal começou pressionando e chegou ao segundo gol com Blackstenius, mas a árbitra da partida assinalou impedimento e anulou o gol das Gunners. As Lobas chegaram com perigo pela primeira vez na etapa final aos 8 minutos, com Popp de cabeça, mas Zinsberger fez a defesa. A pressão das Lobas continuou e, aos 13 minutos, Popp aproveitando cobrança de escanteio cabeceou para o fundo das redes e colocou as Lobas em vantagem no marcador. 

Com 2×1 no placar, o Arsenal se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Com isso, o Wolfsburg passou a explorar os contragolpes em velocidade e, aos 24 minutos, quase ampliaram o placar com Huth, mas a camisa 10 finalizou à direita do gol defendido por Zinsberger. O volume ofensivo do Arsenal não obrigou Frohms a fazer intervenções mais complicadas. Entretanto, aos 30 minutos, Beattie aproveitou belo cruzamento de Wubben-Moy e, de cabeça, empatou o duelo. 

O empate no marcador fez com que a partida fosse para a prorrogação. No tempo extra, a primeira chegada de perigo foi do Arsenal com Hurting finalizando de perna esquerda, o que obrigou Frohms a fazer boa defesa. A resposta das Lobas não demorou e após cruzamento pela esquerda Bremer brigou com a defesa do Arsenal e finalizou de perna esquerda, a bola passou levando perigo ao gol das Gunners. 

Quando o tempo extra se aproximava do fim e tudo parecia se encaminhar para a disputa por pênaltis, um erro definiu o duelo. Wubben-Moy foi pressionada por Brand, que recuperou a bola para as Lobas, levantou a cabeça e serviu Bremer sozinha dentro da área. A camisa 7, não desperdiçou a oportunidade e, com o gol vazio, garantiu o Wolfsburg na final da Women’s Champions League.

A decisão!

Com a classificação heróica à final, o Wolfsburg encara o Barcelona no duelo que definirá quem fica com o título da Women’s Champions League da temporada 22/23. O confronto decisivo está previsto para acontecer no dia 03 de junho, às 11h, horário de Brasília, no Philips Stadion, na Holanda, e terá transmissão da Dazn. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Atlético-MG apresenta novas instalações no Dia Internacional da Mulher
Atlético-MG apresenta novas instalações no Dia Internacional da Mulher