Com alguns retornos e novidades, Seleção Brasileira é convocada para a Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Em busca de manter a hegemonia na América do Sul, o Brasil tem dois desafios antes do principal desafio da temporada de 2022: Dinamarca e Suécia na Data FIFA de junho

E já temos os nomes que vão estar na Copa América de 2022, que ocorre entre os dias 08 e 30 de julho, na Colômbia, e classifica 3 seleções para o Mundial de 2023 e 02 para a repescagem. O Brasil tem o objetivo de manter a hegemonia na América do Sul e vai em busca do oitavo título. Além do título, a Copa América garante o campeão nos Jogos Pan-Americanos e nas Olímpiadas de 2024. O Brasil é cabeça de chave do grupo B e enfrenta Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru.

Antes do Torneio Sul-Americano, o Brasil tem dois amistosos na data FIFA de junho, que acontece entre os dias 20 e 29 de junho. As brasileiras enfrentam a Dinamarca no dia 24, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague, capital dinamarquesa e a Suécia no dia 28, às 13h30, em Estocolmo, na Friends Arena.

Para essa convocação temos alguns retornos: a goleira Luciana, da Ferroviária, a zagueira Kathellen, da Inter de Milão e a meia Duda Sampaio, do Internacional, que foi convocada somente para os amistosos diante da Dinamarca e Suécia.

Além disso, foi passado mais detalhes de como deve ocorrer a programação da seleção neste período: as jogadoras devem se apresentar na Europa na semana do dia 20 de junho, onde iniciam a preparação para os dois jogos amistosos, após isso, tem uma pausa que se inicia no dia 29 de junho, quando retornam ao Brasil e tem cinco dias de descanso e voltam a se apresentar para a Copa América no dia 04 de julho.

Veja a lista de convocadas para os amistosos e Copa América:

Goleiras:

Letícia – Corinthians

Lorena – Grêmio

Luciana – Ferroviária

Defensoras:

Antonia- sem clube

Fernanda Palermo – São Paulo

Kathellen – Inter de Milão (Itália)

Letícia Santos – Frankfurt (Alemanha)

Tainara – Bayern de Munique (Alemanha)

Tamires – Corinthians 

Rafaelle – Arsenal (Inglaterra) 

Meio-campistas:

Adriana – Corinthians 

Angelina – OL Reign (EUA)

Ary Borges – Palmeiras

Duda Santos – Palmeiras 

Gabi Portilho – Corinthians

Kerolin – North Caroline Courage (EUA)

Luana – Paris Saint-Germain (França)  

Maria Eduarda Francelino – Flamengo 

Maria Eduarda Sampaio – Internacional



Atacantes:

Bia Zaneratto – Palmeiras

Debinha –  North Caroline Courage (EUA)

Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)

Geyse – Madrid CFF (Espanha)

Gio – Levante (Espanha)

Para mais detalhes da convocação, você pode conferir a coletiva completa no canal da CBF TV, no YouTube:

Mudanças da Supervisão das Seleções Femininas na CBF

Antes do início da divulgação dos nomes das jogadoras para a Copa América, Aline Pellegrino, que estava atuando na Supervisão de Seleções Femininas na CBF informou que está realizando uma transição e agora passa a ocupar a Gestão de Competições na CBF, no qual vai ser a responsável por organizar todas as competições nacionais da entidade do futebol brasileiro, tanto do futebol masculino quanto do futebol feminino.

E Ana Lorena Marche, que já estava auxiliando Aline Pellegrino dentro da Coordenação de Seleções Femininas passa a ocupar o cargo de Supervisão das Seleções Femininas, sendo a responsável por organizar todos os compromissos das seleções femininas (adulta, sub-20 e sub-17).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pia Sundhage é apresentada e CBF promete revolução no futebol feminino brasileiro