A Seleção Colombiana surpreendeu diante de mais de 40 mil torcedores e venceu a Alemanha por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Sydney. Os gols foram de Linda Caicedo, Alex Popp (pênalti) e Manuela Vanegas. As colombianas enfrentam as marroquinas na última rodada, enquanto as alemãs enfrentam as sul-coreanas.
Desde a primeira etapa, as colombianas mostraram a sua dominância e o poder da sua torcida. Aos nove minutos, Mayra Ramirez já recebeu grande chance e tentou o cabeceio, porém sem sucesso. Depois, a Seleção Alemã também teve chances e exigiu grandes defesas de Catalina Pérez. Aos 21 minutos, Lina Magull recebeu, mas não conseguiu finalizar, e o rebote de Lena Oberdorf foi bloqueado. Alex Popp também não conseguiu aproveitar sua finalização, com um voleio que saiu alto demais.
No segundo tempo, a Colômbia fez a diferença e, em grande jogada de Catalina Usme e Linda Caicedo, a jogadora de apenas 18 anos recebeu em estilo, driblou as adversárias e abriu o placar na Austrália. Aos 40 minutos, Caicedo quase ampliou a vantagem para as colombianas, mas não conseguiu chegar na bola.
No último minuto regulamentar, Lena Oberdorf chegou em contra-ataque à defesa da Colômbia, mas a goleira Pérez impediu a jogada e a árbitra marcou pênalti para as alemãs. Na cobrança, Alex Popp empatou o jogo para a Alemanha.
Depois do gol, a Alemanha continuou pressionando em busca do gol de empate, chegando à área diversas vezes e trazendo perigo à Catalina Perez, mas as colombianas também buscavam a posse de bola e, nos acréscimos, em cobrança de escanteio, a defensora Manuela Vanegas cabeceou no gol e garantiu os três pontos para a Colômbia.
Na última rodada, a Colômbia enfrenta Marrocos em Perth e a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul em Brisbane, no dia 03 de agosto às 7h.