Classificadas pela primeira vez ao mata-mata do Brasileirão, atletas do Cruzeiro projetam duelo das quartas de final

Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

Pela primeira vez desde sua criação, as Cabulosas chegam ao mata-mata do Campeonato Brasileiro e enfrentam o Corinthians nesta segunda-feira. 

Com o fim da primeira fase do Brasileirão Feminino e a classificação garantida para a segunda fase, as Cabulosas enfrentam, nesta segunda-feira (19), as Brabas em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do campeonato nacional. A partida marca o encontro do primeiro colocado, Corinthians, contra o oitavo, Cruzeiro. A bola rola às 20h, no Soares de Azevedo, em Muriaé.  

Tendo em vista o importante feito, a arqueira do Cruzeiro, Taty Amaro, comentou sobre o sentimento de representar as cores celeste e de poder contribuir neste importante momento do clube. 

Vestir essa camisa já é uma grande honra e poder estar participando de um momento tão importante para o Cruzeiro é mais incrível ainda. A gente entra aqui com esse objetivo, provar a grandeza da modalidade dentro do clube e que viemos para ficar. Teremos agora um grande confronto, o qual estudamos muito as adversárias. Vamos com confiança!

Taty Amaro, goleira celeste

Para o confronto contra as líderes da primeira fase, as Cabulosas precisarão, além de boa atuação coletiva, contar com o brilho individual de suas atletas, tendo em vista que o confronto da primeira fase terminou com goleada em favor da equipe paulista. Isa Fernandes, um dos destaques individuais da equipe, reconheceu a dificuldade do confronto, mas garantiu um Cruzeiro competitivo.

Sabemos que o time do Corinthians é um time qualificado, e agora na fase do mata-mata será outro jogo. Muita entrega e dedicação não irá faltar para que a gente consiga avançar para as próximas fases!

Isa Fernandes, lateral celeste

Com uma semana para trabalhar em cima do confronto desta segunda-feira, Fernanda Tipa comentou como foi o trabalho ao longo da semana visando este importante duelo de quartas de final. 

Queremos chegar ainda mais fortalecidas para a fase mata-mata. Seguimos treinando muito forte e ajustando todos os detalhes para apresentar a cada novo jogo um rendimento melhor! Vamos sempre estudar e corrigir o necessário, para que possamos evoluir

Fernanda Tipa, atacante celeste

Com o jogo iniciando às 20h, desta segunda-feira, o Cruzeiro melhorar ainda mais sua campanha no campeonato nacional. O confronto terá transmissão do Sportv e cobertura completa do Planeta Futebol Feminino. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasil vence mais uma e se garante na fase final do Sul-americano sub-20