Tivemos hoje os primeiros classificados para a segunda fase da Champions League Feminina que iniciou a rodada da volta, da primeira fase. Entre os classificados, os favoritos Lyon e Wolfsburg, que não tiveram dificuldade alguma contra o Ryazan(RUS) e o Mitrovica(KOS).
Ada Hegerberg fica perto de novo recorde na vitória do Lyon
Na França, o Lyon, que já havia vencido o time russo por 9×0 há duas semanas, goleou novamente. Desta vez por 7×0. Hegerberg e Parris marcaram 2 vezes cada, Le Sommer, Renard e Cascarino fecham a lista das goleadoras do jogo. Os gols de Hegerberg colocaram a atacante norueguesa a dois gols de assumir a artilharia histórica da Champions. Ada parece hoje com 49 gols, contra 51 da alemã Anja Mittag, que encerrou a carreira em 2017.
Com mais uma vitória, o Lyon chega a 2 anos e 5 meses sem perder jogos na Champions. A última derrota foi em 29 de abril de 2017. De lá pra cá, foram 21 jogos, 17 vitórias e 4 empates. No geral, já são 47 jogos sem derrotas. A última foi há um ano, quando em um torneio na pré temporada, o Lyon perdeu para o North Carolina por 1×0. Desde então, são 47 jogos, 44 vitórias e 4 empates.
E mais: Os payoffs da NWSL está chegando
Wolfsburg jogou para o gasto e goleou novamente
Jogando em casa o Wolfsburg aplicou uma goleada mais modesta, no Mitrovica, de Kosovo. Diferente dos 10 a 0 na partida de ida , o time alemão fez “apenas” 5×0, gols de Claudia Neto, Harder, Jakabfi, Wolter e Sara Bjork. Esta foi a 18ª vitória consecutiva do time liderado por Stephan Lerch.
A última derrota foi justamente nas quartas de final da Champions, contra o Lyon, em março.