Champions League: Com futebol acelerado, Chelsea conquista boa vantagem na ida contra PSG

No início, se considerava um duelo mais equilibrado, com certo favoritismo ao PSG, mas no jogo, o Chelsea demonstrou uma surpreendente superioridade na primeira partida das quartas da Champions League.

O time da treinadora Emma Hayes venceu por 2×0 e de forma convincente e agora, pode perder por até 1 gol de diferença, que ainda assim, garante a classificação para a semifinais da competição. Seria a segunda participação consecutiva do Chelsea na semifinais da UWCl

O jogo foi em um ritmo alucinante comandado pelo time inglês. Com muita velocidade surgiram as melhores chances do primeiro tempo. O ataque liderado escocesa Erin Cuthbert, que tem se notabilizado como uma das grandes descobertas do futebol de seu país, e com temporada de destaque pelo Chelsea, foi um dos destaques na partida. Ainda no primeiro tempo, após falha de Irene Paredes, a escocesa roubou a bola, mas na finalização, Berglund conseguiu evitar o primeiro gol.

Quem também apareceu bastante foi Fran Kirby. Os dois gols saíram do pé dela. No primeiro, passe para Hanna Blundell chutar por cima de Endler, e abrir o placar aos 27′ da etapa final. Aos 43′, em contra-ataque puxado por Ramona Bachmann, Kirby acabou dando o passe final para Cuthbert fazer o segundo das Blues.

O time inglês tem a chance de chegar pela segunda vez consecutiva a fase semifinal da Champions (Foto: @ChelseaWomen)

O PSG teve apenas uma chance, já no segundo tempo, com Lawrence, que chutou da entrada da área, mas a alemã Berger fez boa defesa.

O jogo da volta será quarta-feira que vem, em Paris

Veja os melhores momentos AQUI

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ferroviária domina do inicio ao fim e termina com tabu de três anos