CBF finalmente decide; Jonas Urias será o treinador da Sub-20 e a ex-atleta Simone Jatobá da Sub-17

Antes de Pia Sundhage anúnciar as 22 atletas que vão disputar o torneio amistoso no final do mês, a CBF anunciou os nomes que vão comandar as categorias de base.

Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções, confirmou a notícia da dada pelo Planeta Futebol Feminino no último sábado, e apresentou Jonas Urias, que será o treinador e será auxiliado por Jéssica Lima. Com 30 anos de idade, Urias teve a experiência de dirigir as categorias de base do Centro Olímpico e depois, assumiu o Sport, onde ficou até o início do ano quando o clube o dispensou. A auxiliar Jéssica Lima, de 38 anos, encerrou a carreira na temporada passada, pelo Rio Preto e atualmente estava comandando o sub-18 da Ponte Preta no Brasileirão Feminino da categoria

Confira a notícia dada pelo Planeta Futebol Feminino, sobra Jonas Urias, no último sábado

Prata em Pequim, Rosana assumirá a sub-17

Simone Jatobá, 38 anos, esteve na prata em 2008, e também no Pan de 2007, estava atuando no futebol francês, pelo Metz, desde 2014. Além do futebol francês atleta já jogou pelo Santos, Saad, atuou no futebol espanhol e russo. Lindsay Camila, será a auxiliar. Ela atualmente estava trabalhando com a base no futebol francês. Outra novidade fica na preparação das goleiras. Marlisa Wahlbrink, a Maravilha, será a primeira preparadora de goleiras de uma seleção Brasileira, aos 46 anos.

A seleção Sub-20 terá um torneio no próximo mês, enquanto a sub-17 terá o torneio sul-americano no início de 2020, qualificatório para o Mundial na Índia, em setembro do ano que vem.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
FRANÇA: O MELHOR TIME DO MUNDO, SEM TÍTULOS PARA CONTAR