CBF anuncia duas mudanças na seleção feminina

Foto: Mariana Sá/ CBF

Ana Vitória e Andressa Alves chegam para os lugares de Rafaelle e Bia Zaneratto.O motivo é por conta de medidas restritivas na China

Por meio de um comunicado divulgado no site da CBF, na última sexta-feira, 08, informa que as atletas Rafaelle, do Changchun Dazhong e Bia Zaneratto, do Wuhan Xinjiyuan, ambos times da China, foram desconvocadas da próxima data FIFA, que vai se iniciar no dia 18 de outubro e vai até o dia 26 do mesmo mês. Neste período, a seleção enfrenta a Austrália, em dois amistosos, nos dias 23 e 26.

Em comunicado emitido pela CBF, se justifica a desconvocação das atletas “Devido às políticas sanitárias de retorno para a China, com a necessidade de quarentena de 28 dias, a comissão técnica e as atletas entenderam que, para preservar a saúde mental e física, a convocação neste momento seria inviável”.

Para o lugar das respectivas atletas, foram chamadas as meias Andressa Alves, da Roma, que esteve presente nos Jogos Olímpicos, e Ana Vitória, do Benfica, que havia sido convocada pela última vez em 2020 para amistosos diante do Equador.

Os amistosos contra a Austrália ocorrem em um período de preparação para a Copa América, que ocorre ainda no primeiro semestre de 2022 e depois de dois jogos amistosos diante da Argentina, que terminou com a vitória da seleção brasileira por 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente. A última vez em que brasileiras e australianas se enfrentaram foi pelo Mundial de 2019, ocorrido na França, pela segunda rodada da primeira fase, que acabou com a vitória das australianas por 3 a 2.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1446495142018490391

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Copa do Mundo: FIFA e Europa fazem queda de braço por transmissão do Mundial de 2023