Campeonato Brasileiro: Em jogo nervoso São Paulo vence Palmeiras por 2×1 e segue sem perder em casa

Fotos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Em Cotia, São Paulo e Palmeiras fizeram o duelo que encerrou a 12a rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. O jogo teve como resultado vitória do Tricolor paulista por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Cacau, duas vezes, e Sochor descontou para as Palestrinas. Com o resultado o São Paulo foi a 26 pontos e segue sem perder em casa. Já o Palmeiras com a derrota se manteve com 28 pontos deixando a liderança da competição.

O jogo

 O choque-rei começou de maneira muito física, com muitas faltas de ambos os lados. As duas equipes tentavam criar mas esbarravam na forte imposição física do adversário. Com isso, a primeira chegada de perigo aconteceu somente aos 15 minutos de partida, com Cacau. A atleta Tricolor aproveitou cruzamento de Naná e, logo na primeira chance clara de jogo, tirou o zero do placar com uma bela antecipação em cima da defesa alviverde. 

Com a desvantagem no placar o Palmeiras passou a ter mais a posse de bola, mas esbarrou na forte marcação da equipe são-paulina, não conseguindo, assim, criar chances claras para empatar a partida. O Tricolor quase ampliou o placar após bola parada, mas Fê Palermo finalizou a esquerda do gol defendido por Jully.

Foi só nos minutos finais do primeiro tempo, após jogada ensaiada de escanteio que o Palmeiras ameaçou o gol defendido por Carla. Porém a finalização palmeirense saiu a direita do gol Tricolor.   

O segundo tempo começou diferente da primeira etapa. As duas equipes passaram a buscar mais o jogo e deixar a forte marcação de lado. A primeira chegada de perigo, entretanto, continuou sendo do São Paulo, com Fê Palermo finalizando de fora da área. Porém, a finalização saiu a esquerda de Jully.

Apesar da desvantagem e de tentar propor o jogo foi o São Paulo que chegou com mais perigo na segunda etapa. Aos 20 minutos, Naná recebeu um belo lançamento em profundidade, mas não conseguiu finalizar com perfeição, mantendo o placar em 1×0. Já na reta final de partida Micaelly puxou contra-ataque em velocidade e achou Cacau na entrada da área. A atleta são-paulina, de primeira, finalizou cruzado, sem chances para a goleira Carla, e ampliou o marcador.

Com dois gols de desvantagem, só restou ao Palmeiras se lançar ao ataque. Aos 41 minutos Byanca Brasil recebeu com espaço na intermediária e achou belo passe para Sochor. A atacante palmeirense atacou bem o espaço nas costas da zaga Tricolor e descontou para a equipe alviverde. Os minutos finais da partida foram de pressão da equipe palmeirense e quase resultou em empate com Sochor de cabeça, mas a finalização parou em Carla.

Próximos desafios

Buscando se recuperar da derrota no clássico, o Palmeiras enfrenta na próxima rodada a equipe do Cresspom no domingo (19), às 10h. Já o São Paulo volta a campo no sábado (18) contra a Ferroviária, às 11h. Os confrontos nesta reta final passam a assumir caráter decisivo onde cada ponto é importante para consolidar e conquistar seus objetivos.  

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino sub-20 começa nesta terça-feira