Campeonato Brasileiro: Com susto no fim, Internacional supera Grêmio e se aproxima da liderança

João Callegari/SC Internacional

O Vieirão, em Gravataí, foi o palco do duelo entre Grêmio x Internacional, válido pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. A partida marcou o encontro que poderia valer as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Neoenergia. A disputa teve como resultado vitória colorada por 2×1, os gols do jogo foram marcados por Duda e Lelê, para o Inter, Cássia, descontou para o Grêmio. Com o resultado o Inter chegou a 26 pontos e assumiu a vice-liderança da competição.  Já o Grêmio, com a derrota, permaneceu com 13 pontos, dois atrás do oitavo colocado.

O Jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Internacional começou o jogo tomando a iniciativa e empurrando a equipe gremista para seu campo defensivo. O volume ofensivo colorado surtiu efeito logo aos 7 minutos, com Duda, após jogada de bola parada. A meio – campista depois de um escanteio batido curto finalizou de fora da área no canto direito de Lorena, que não conseguiu defender.

Com a desvantagem, a equipe tricolor tentou se lançar ao ataque, mas pecou na construção ofensiva. Já o Internacional buscou ameaçar em ataques rápidos. A equipe colorada chegou com perigo com Duda duas vezes. A primeira foi, novamente, em bola parada e obrigou Lorena a fazer boa intervenção. Na segunda oportunidade Duda aproveitou ótima tabela e finalizou forte, mas parou na goleira tricolor.

A primeira chegada de perigo da equipe gremista aconteceu aos 30 minutos. Luany recebeu pela esquerda e fez o cruzamento. A zaga do Inter afastou mal e no rebote Katy finalizou fraco para a defesa de Gabriela Barbieri. O ataque com perigo deu mais confiança a equipe tricolor que passou a ocupar o campo de ataque, mas em erro no meio campo, Fabi Simões recuperou a bola e disparou em velocidade. A atacante colorada finalizou rasteiro e obrigou Lorena a fazer ótima intervenção.  

O Internacional ampliou o placar aos 33 minutos da etapa complementar, aproveitando, novamente, bola parada. A lateral Isabela desviou escanteio batido por Duda. A bola caprichosamente acertou a trave. No rebote, Lelê empurrou para o gol praticamente vazio.

O segundo tempo começou com o Inter mantendo o volume ofensivo e levando perigo a meta gremista. Aos nove minutos, Fabi Simões achou Millene aberta pela direita. A atacante finalizou forte obrigando Lorena a fazer boa intervenção. Dez minutos mais tarde, em chute de fora da área, Duda acertou a trave direita da goleira gremista.

Na segunda metade da etapa complementar, a equipe gremista se encontrou na partida e passou a criar boas jogadas ofensivas. Aos 25 minutos, Karla achou Luany dentro da área. A atacante tricolor finalizou firme, mas parou em ótima defesa de Gabriele Barbieri. O Inter respondeu com Duda, mas a finalização passou direita de Lorena. Aos 30 minutos, Luany achou Rava Levis em profundidade. A meia gremista dominou e encontrou Cássia sozinha dentro da área. Com uma finalização firme no ângulo esquerdo de Gabriela Barbieri, Cássia diminuiu para o Grêmio.

Com a desvantagem de apenas um gol o Grêmio se lançou ao ataque. Luany recebeu pela direita fez o cruzamento e, após desvio na primeira trave, Gabizinha cabeceou firme tirando de Gabriela Barbieri, mas a bola acertou a trave.

A pressão gremista em busca do resultado persistiu e, nos minutos finais, a estrela de Gabriela Barbieri apareceu. A arqueira colorada, após bola alçada na área e uma finalização firma na risca da pequena área, fez uma defesa com a ponta do pé esquerdo para garantir a vitória colorada.

Reta final

O resultado deixou, ainda mais acirrada, as disputas dentro da tabela do campeonato. O Internacional, com o resultado, assumiu a segunda colocação a dois pontos do Líder Palmeiras. Já a disputa pelo G-8, que envolve o Grêmio, está, igualmente, disputada. O Tricolor, com a derrota, ocupa a décima posição a três pontos do oitavo colocado.

Buscando manter os sonhos dentro da competição vivos, o Grêmio vai a Jarinú enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (11), onde só a vitória interessa para manter as chances de classificação. Já o Internacional recebe no SESC Protásio Alves, o São José, também no Sábado (11), querendo assumir a primeira colocação.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
França vence Japão e segue se firmando entre as favoritas para a Copa. Veja os gols!