Brena marca e Santos abre vantagem na disputa por vaga na final do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação/ Santos FC

Com o placar mínimo, Sereias da Vila saem na frente e levam vantagem para o confronto de volta no Morumbi. 

A Vila Belmiro foi o palco do duelo entre Santos e São Paulo válido pela primeira semifinal do Paulistão feminino 2022. A partida terminou com vitória das donas da casa por 1×0, gol de Brena, no segundo tempo. O Jogo de volta acontece no próximo domingo (11), no Morumbi. 

O jogo

Como era de se esperar, o SanSão, como o clássico é conhecido, foi bastante disputado. Entretanto, foi a equipe visitante que começou melhor na partida, ficando mais com a posse e ocupando o campo adversário. O domínio Tricolor, porém, durou pouco e, logo, o Santos equilibrou as ações do confronto. 

O primeiro tempo, então, foi marcado por intensas disputas territoriais e, portanto, pela posse de bola, o que resultou em uma etapa inicial com poucas oportunidades de gols para as duas equipes. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o 0x0 no placar. 

Na volta dos vestiários, as duas equipes voltaram com outra postura para o segundo tempo e conseguiram criar chances mais claras de gols. A primeira oportunidade de perigo saiu dos pés de Aline Milene que fez ótima jogada individual, mas parou no travessão. 

O Santos respondeu pouco tempo depois, em bola parada. Bia Menezes cobrou escanteio fechado na área Tricolor e encontrou Brena na segunda trave. A camisa 5 santista, livre da marcação, esticou a perna direita e empurrou a bola para o fundo das redes de Carla. 

Os minutos finais do duelo foram marcados por um domínio da equipe são-paulina que pressionou em busca do empate, mas sem sucesso. Com isso, a vaga para a final do campeonato estadual será decidida no Morumbi.

SanSão: O confronto final

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (11), às 19h, no Morumbi. O confronto decisivo terá entrada gratuita, mas será restrita apenas a torcedores são-paulinos. 

Para chegar a final, a equipe santista jogará por um empate ou vitória. Já o Tricolor, para se classificar terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Qualquer vitória são-paulina por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE MALAS PRONTAS! Fabi Simões será mais uma brasileira a vestir a camisa do Barcelona