Brasileiro Femenino sub-18: São Paulo conquista a vantagem diante do Corinthians

Foto: Marco Galvão/ Ag. Corinthians

O Tricolor do Morumbi pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título da competição

Pelo primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino sub-18, Corinthians e São Paulo entraram em campo na manhã deste domingo, 03, e o Tricolor saiu na frente ao ganhar por 3 a 0, com gols de Isa, Duda Rodrigues e Milena.

Com esse resultado, a equipe do Morumbi pode perder por até dois gols de diferença que fica com o primeiro título na competição, agora para o Timão, apenas a vitória importa, se ganhar por 3 gols de diferença, o título é decidido nos pênaltis e em caso de quatro gols ou mais, fica com o título ainda no tempo regulamentar. A partida de volta ocorre no dia 10 de outubro, próximo domingo, às 11h em Cotia.

O JOGO

O Tricolor já começou pressionando desde o início, com algumas chances para ambas as equipes, até que depois dos minutos iniciais, o São Paulo foi superior e abriu o placar aos 33 minutos, com Milena, que recebeu um belo cruzamento do lado esquerdo de Giovaninha, sem chances para a goleira corintiana, Nanda. O primeiro tempo terminou apenas com um gol marcado pela equipe tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo manteve o mesmo ritmo, e não demorou para ampliar o placar, aos 7 minutos, em novo cruzamento de Giovaninha, dessa vez de calcanhar, Duda Rodrigues recebeu e fez o segundo na partida. Para dar números finais, nos acréscimos, Isa estufou as redes corintianas e marcou o terceiro, complicando o Timão para o jogo de volta.

COMO CHEGAM AS EQUIPES PARA A FINAL?

O São Paulo foi o primeiro a se garantir na decisão, depois de fazer uma boa primeira fase, com cinco vitórias e um empate, manteve a boa campanha na fase seguinte, com duas vitórias e um empate. Nas semifinais, enfrentou o já campeão Internacional e ganhou o primeiro jogo por 5 a 1 e empatou a partida de volta por 0 a 0, o que garantiu a vaga para a segunda final.

O estreante desta final, o Corinthians teve alguns altos e baixos no Torneio, principalmente na primeira fase, conquistando a vaga para a segunda fase após vitória por 2 a 1 diante do Bahia. Na fase de grupos, conquistou 3 vitórias e 3 empates. Na segunda fase, fez a melhor campanha de seu grupo e teve duas vitórias e um empate. Na semifinal enfrentou a Ferroviária, onde conquistou a sua primeira derrota na competição, perdendo por 1 a 0 e reverteu no jogo de volta, ganhando por 3 a 2, levando ambas as equipes a decidirem a vaga para a final nos pênaltis e o Timão levou a melhor ao ganhar por 3 a 0.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Barcelona e Lyon reeditam a final de 2019 da Liga dos Campeões