Brasileiro Feminino sub-20: São Paulo e Internacional fazem a reedição da última final

Foto: Adriano Fontes

Soberanas e Gurias Coloradas devem decidir o título já na próxima semana, com data e local ainda a serem confirmados pela CBF

Quem vai ser a melhor equipe feminina no Brasileiro Feminino sub-20? Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de junho, respectivamente, conhecemos os finalistas da edição do principal torneio nacional de equipes da categoria sub-20: Internacional e São Paulo, que fazem a reedição da última final.

As Gurias Coloradas, que já haviam conquistado uma boa vantagem no Rio Grande do Sul, quase ficaram de fora da final, pois as Meninas de Xerém quebraram a vantagem do time gaúcho em 30 minutos de partida, mas nos pênaltis, a classificação veio. Já no caso das Soberanas, tiveram um jogo mais tranquilo e venceram com gol marcado no segundo tempo, por Amaral.

A final da competição vai ter apenas um jogo, que deve ocorrer na próxima semana- de acordo com a Tabela Detalhada, entre os dias 27, 28 ou 29 de junho-, com data e local ainda a serem confirmados pela CBF, entidade organizadora do Torneio.

Perdeu alguma partida? Segue um resumo para saber melhor sobre a classificação de Internacional e São Paulo à mais uma final da competição

Fluminense 3(2) x 0 (4) Internacional- Agregado: 3 x 3

As Gurias Coloradas se classificam para a final do Brasileiro Feminino sub-20 pela segunda vez seguida. Depois de conseguirem uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal, de 3 a 0, as Gurias Coloradas se complicaram diante do Fluminense no Rio de Janeiro, pois viram qualquer vantagem ser dissolvida com 32 minutos de jogo, com gols de Dudinha (2x) e Lorrany. No segundo tempo, a partida ficou equilibrada e com ambas as equipes tentando fazer mais um gol para ir à decisão dentro dos 90 minutos, contudo, o placar continuou o mesmo e a vaga para a final foi definida nos pênaltis, com o time gaúcho levando a melhor, vencendo por 4 a 2.

Se considerarmos a competição como as categorias sub-18 e sub-20, o Internacional chega à quarta final em cinco edições do Torneio.

Botafogo 0 x 1 São Paulo

Assim como em 2022, o São Paulo se garantiu mais uma vez na final do Brasileiro Feminino sub-20. Depois de empatar em 2 a 2, as Soberanas venceram pelo placar mínimo, 1 a 0, o suficiente para se garantir na quarta final em cinco possíveis.

O início de jogo foi marcado por forte pressão das donas da casa, com a arqueira Nanda realizando defesas difíceis e evitando o gol Glorioso, mas conforme foi se passando o tempo, as Tricolores passaram a subir mais a marcação e chegaram mais próximo do gol adversário.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou melhor e abriu o placar aos oito minutos, quando Flávia roubou a bola, ganhou a dividida da goleira do time carioca e deixou Amaral livre somente para finalizar e garantir a vantagem para os minutos restantes.

Pressionado e querendo levar a partida para os pênaltis, o Botafogo até tentou e criou várias oportunidades, contudo, todas pararam nas defensoras tricolores ou nas mãos de Nanda.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino A2: Ceará sai na frente, Bahia e Athletico empatam