Brasileiro Feminino: Ferroviária vence o clássico contra o Santos e continua invicta

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Sereias da Vila sofrem a primeira derrota na temporada e na competição

Guerreiras Grenás invictas no Brasileiro Feminino! Em jogo válido pela terceira rodada, realizado neste domingo, 12, o Santos recebeu a Ferroviária para o primeiro clássico de ambas as equipes na temporada de 2023 e sofreu o primeiro revés, por 1 a 0, com gol marcado por Sochor, no segundo tempo.

Com o resultado, a Ferroviária continua na briga pela liderança e continua com 100% de aproveitamento, com 3 vitórias em 3 jogos, enquanto o Santos permanece com 4 pontos e pode cair algumas posições na tabela com os demais jogos da rodada.

Na próxima rodada, as Sereias da Vila vão até o Distrito Federal e enfrentam o Real Brasília, no dia 19, às 15h e a Ferroviária recebe o Corinthians, no dia 20, às 20h.

Como foi o jogo?

A partida iniciou muito equilibrada, com as duas equipes buscando oportunidades, com o Santos chegando com mais perigo, enquanto Camila, defensora das Sereias, evitava que as Guerreiras Grenás abrissem o placar, terminando assim, o primeiro tempo, sem gols.

O segundo tempo iniciou-se com as Sereias melhores e chegando com bastante perigo na meta da goleira Luciana, contudo, tinha bastante dificuldade no último passe, e com problemas para finalizar de fora da área.

Na melhor oportunidade do time de Araraquara, saiu o primeiro e único gol da partida: aos 34 minutos, Sochor, colocando a lei da ex em prática, abriu o marcador, após aproveitar o cruzamento recebido no lado esquerdo, sem dar chance para a goleira Camila Rodrigues.

O gol do time adversário fez com que o Santos não conseguisse mais criar, fazendo com que a Ferroviária administrasse a vantagem conquistada. Nos minutos finais, a volante Yaya acabou sentindo uma falta de ar, após uma pancada na cabeça e teve de ser retirada da Vila Belmiro de ambulância.

De acordo com a repórter presente na partida, Natalia Santos, informou que se trata de um procedimento padrão regulamentado pela FIFA, no qual, os jogadores que sofrem de problemas na região da cabeça precisam ser atendidos e retirados do gramado.

Yaya saiu da partida diretamente para um Hospital próximo para a realização de exames para verificar o estado da atleta. A assessoria do Santos deve passar mais informações em breve.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Seleção da Nova Zelândia chega a Vila Olímpica