Brasileiro Feminino A3: Taubaté e 3B são os finalistas da primeira edição

Foto: Marlon Costa/ CBF

Os jogos estão previstos para os dias 20 e 27 de agosto, com o Taubaté fazendo a partida decisiva em casa

De 32 equipes que começaram a competição, apenas duas brigam pelo título: 3B e Taubaté, que confirmaram a classificação neste final de semana. Os jogos da final ocorrem nos dias 20 e 27 de agosto, os dois próximos sábados, com datas a serem confirmadas pela Diretoria de Competições da CBF.

Criada em 2021 para complementar as competições do futebol feminino nacional, o Brasileiro Feminino A3 vai ser a primeira competição a se encerrar. Lembrando que 3B, Sport, Vila Nova e Taubaté, por chegarem à semifinal da competição, conquistaram o acesso para o Brasileiro Feminino A2 de 2023.

Veja como foram os jogos de volta da semifinal

Taubaté 2 x 0 Vila Nova (GO)

O primeiro classificado à final foi o Taubaté, que venceu novamente o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, os gols foram marcados por Aline e Barbara. Com o resultado, o Taubaté chega à final pelo placar agregado de 3 a 0 e com a melhor campanha geral da competição. No total, em 8 jogos disputados, o time do interior paulista venceu sete e empatou apenas um, marcando 16 gols e sofrendo apenas quatro. Durante a competição, o Taubaté eliminou os seguintes adversários: Realidade Jovem na primeira fase, o Vila Nova (ES) nas oitavas de final, Ipatinga (MG) nas quartas de final e o Vila Nova (GO) nas semifinais.

Sport 2 x 2 3B

Completando os finalistas da competição, o 3B, que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, empatou em 2 a 2 em Pernambuco, enfrentando o Sport. Alanna abriu o placar para as Feras do Amazonas, Ísis e Layza ainda trouxeram esperanças para o time pernambucano, contudo, Torres deu números finais ao jogo e empatou para o time amazonense, confirmando a classificação à primeira final de um time amazonense em competições nacionais.

O 3B também chega a esta final sem derrotas, em oito jogos disputados foram 06 vitórias e 02 empates, com altos e baixos no início da competição, mas depois conseguiu ser consistente e eliminou durante o torneio os seguintes adversários: São Raimundo (RR) na primeira fase, Barcelona (RO) nas quartas de final, Ypiranga (AP) nas quartas de final e Sport nas semifinais.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em pré-temporada nos Estados Unidos, Lauren fala sobre a adaptação com o Kansas City