Brasileiro Feminino A2: RB Bragantino e Fluminense saem na frente na semifinal

Foto: Staff Images/ CBF

Os finalistas serão conhecidos nos dias 24 e 26 de junho, com a realização do jogo de volta da semifinal

Bem próximo da final! Fluminense e RB Bragantino garantiram neste último domingo, 18, a vantagem para o jogo de volta da semifinal do Brasileiro Feminino A2. Lembrando que Botafogo, Fluminense, RB Bragantino e América MG já estão classificados para o Brasileiro Feminino Neoenergia de 2024, por terem chego à esta fase da competição.

Os jogos de volta ocorrem nos dias 24 e 26 de junho, com os mandos de RB Bragantino e Botafogo. Veja os jogos de volta:

24/06

16h

Nilton Santos, Rio de Janeiro- RJ

Botafogo x Fluminense

26/06

15h

Gabriel Marques Silva, Santana de Parnaíba- SP

RB Bragantino x América MG

Perdeu algum jogo desta semifinal? Confira um pequeno resumo:

Fluminense 1 x 0 Botafogo

Depois de um acesso histórico, o Fluminense pode fazer história ao chegar à final do Brasileiro Feminino A2, pois conquistou uma boa vantagem sob seus domínios, no clássico carioca com o Botafogo, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Lorranny, no segundo tempo.

As Meninas de Xerém chegaram a criar pressão nos minutos iniciais da partida, justamente para valer o mando de campo, mas as Gloriosas passaram a ser superiores, criando mais oportunidades, contudo, o primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa complementar foi marcada por muito equilíbrio, com bastante dificuldade em criar chances claras, contudo, o Fluminense saiu na frente em sua oportunidade mais efetiva da partida: aos 37 minutos, Lorrany arriscou de fora da área e acabou tirando a goleira botafoguense da jogada, sem chances de defesa.

Com o triunfo, as Meninas de Xerém precisam apenas de um empate para se classificarem para a final. O jogo de volta ocorre no dia 24, às 16h, no Nilton Santos.

América MG x RB Bragantino

Vantagem do Massa Bruta! Na capital mineira, o RB Bragantino venceu o América MG por 2 a 0, com gols de Letícia Monteiro e Pauli. Com o triunfo, as Bragantinas podem perder por até um gol de diferença que se garantem na final do Brasileiro Feminino A2. O jogo de volta ocorre no dia 26, às 15h, em Santana Parnaíba.

A partida foi marcada por bastante equilíbrio entre paulistas e mineiras, mas o time paulista conseguiu ser superior e abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Letícia Monteiro.

O segundo tempo começou de maneira mais tranquila para as Bragantinas, que ampliaram com Pauli, aos quatro minutos, após cobrança de falta de Ray Coutinho.

As Spartanas até esboçaram uma reação nos minutos restantes do jogo, mas sem muito efeito, agora com um grande desafio: vencer por 3 gols ou mais de diferença.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Deportivo Cuenca: campeão equatoriana tenta usar a vantagem de anfitriã para ir longe