Brasileiro Feminino A2: O que você precisa saber sobre as quartas de final?

Foto: Divulgação/ CBF

A partir deste sábado, 06, 8 equipes vão em busca do título e em busca do acesso para o Brasileiro Feminino A1 de 2023

A partir deste sábado, 06, temos o início da fase de mata-mata do Brasileiro Feminino A2. Depois de seis rodadas, Athletico PR, Minas Brasília, Bahia, Botafogo, Ceará, Fortaleza, Real Ariquemes e JC FC avançaram para as quartas de final. Dessas equipes, Minas Brasília, campeão em 2018, Bahia e Botafogo já sentiram a emoção de conquistar o acesso para o Brasileiro Feminino A1.

A classificação da primeira fase terminou da seguinte maneira:

A primeira fase ocorreu da seguinte maneira: as equipes foram divididas em quatro grupos com quatro times cada, no qual, os dois melhores de cada grupo avançam as quartas de final. Os quatro times com menos pontuação, sem depender de que grupo estavam, seriam rebaixados para a A3 de 2023. Nesse caso, Aliança, Cefama, Vasco e Iranduba se despediram do Brasileiro Feminino A2 deste ano.

Lembrando que os confrontos das quartas de final ficaram da seguinte maneira:

1A x 2B

1B x 2A

1C x 2D

1D x 2C

Assim como ocorreu na primeira fase, com grupos regionalizados, o chaveamento do mata-mata faz com que os duelos sejam regionalizados.

Veja os jogos das quartas de final

Jogos de Ida

06/08

15h

Fortaleza x Real Ariquemes

16h

JC FC x Ceará

07/08

15h

Botafogo x Athletico PR

Minas Brasília x Bahia

Jogos de Volta

13/08

15h

Ceará x JC FC

Athletico PR x Botafogo

16h30

Real Ariquemes x Fortaleza

14/08

Bahia x Minas Brasília

Lembrando que os vencedores, a contemplar os jogos de ida e volta, se garantem na semifinal do torneio e também o acesso para o Brasileiro Feminino A1 de 2023. Todos os jogos terão transmissão da Eleven Sports.

Estes são alguns fatos para se saber sobre a primeira fase:

Melhor Campanha: Real Ariquemes

A equipe do Real Ariquemes é a que teve a melhor campanha geral, somando 6 vitórias em 6 jogos disputados, marcando 17 gols e sofrendo apenas 5. O time rondoniense já fez história na última temporada ao se tornar a primeira equipe do seu estado a conquistar uma vaga para as quartas de final por uma competição nacional.

Melhor defesa: Minas Brasília

O time com a goleira Karen, que foi uma das melhores goleiras do último Brasileiro Feminino A1, conseguiu se manter no elenco e vem fazendo partidas importantes e sendo a menos vazada do torneio. Em seis jogos disputados, o time do Distrito Federal sofreu apenas dois gols.

Melhor ataque: JC FC

Um dos times mais recentes do futebol feminino do Brasil, o JC, campeão do Amazonense de 2020, consegue ser consistente e mais organizado a cada temporada que passa. O time do interior do Amazonas e com diversas atletas locais, chega às quartas de final após marcar 20 gols em 6 jogos, com uma média superior à 3 gols por jogo.

Artilheira da Competição: Michelle Carioca- Ceará

Uma das remanescentes do título cearense, a atacante Michelle Carioca é a artilheira do Brasileiro Feminino A2, com 6 gols em 6 jogos, uma média de 1 gol por jogo. Atrás dela vem Katyelle, do Minas Brasília, com 4 gols em 6 jogos, ela tem sido a principal jogadora do time de Brasília, já que a maioria dos gols saiu dos pés dela.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Formiga renova por mais uma temporada com o Paris Saint Germain