Brasileiro Feminino A2: América MG e RB Bragantino conseguem vantagem em busca do acesso

Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

Os jogos de volta ocorrem no próximo domingo, 11, quando vamos conhecer os classificados às semifinais do Torneio e com o acesso garantido para o Brasileiro Feminino Neoenergia de 2024

Duas equipes saíram em vantagem em busca do acesso para o Brasileiro Feminino Neoenergia: América MG e RB Bragantino, enquanto cariocas e amazonenses ficaram no empate sem gols nos jogos de ida.

Os semifinalistas vão ser definidos no dia 11 de junho, próximo domingo. Além da vaga para a próxima fase e continuar em busca do título da competição, as equipes se garantem no Brasileiro Feminino Neoenergia de 2024.

Veja como foram os jogos de ida

América MG 2 x 1 Fortaleza

Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

E mais uma invencibilidade chega ao fim! Na manhã do último sábado, 03, abrindo as quartas de final da competição, as Spartanas receberam o Fortaleza e venceram por 2 a 1.

As Leoas começaram melhor e abriram o placar com Larissa, aos oito minutos do primeiro tempo, e a vantagem continuou durante uma boa parte da partida. Somente nos minutos finais, Hingredy empatou para o time mineiro e Radija virou e deu números finais para o jogo, deixando o América MG em vantagem.

3B 0 x 0 Botafogo

Foto: Paulo Bindá

Empate sem gols no Amazonas. Fechando os jogos de ida do último sábado, na capital amazonense, o 3B recebeu o Botafogo, que vinha de quatro vitórias seguidas, empatou em 0 a 0.

As amazonenses começaram melhor, mas viram as cariocas reagirem, contudo, o placar insistiu em terminar zerado, deixando toda a emoção e a vaga para a próxima fase ser definida no jogo de volta, que ocorre com o mando das Gloriosas, em Niterói.

Fluminense 0 x 0 JC FC

Foto: Marina Garcia/ Fluminense

E mais um empate sem gols entre cariocas e amazonenses. A partida como um todo foi muito estudada pelas duas equipes, criando poucas chances de perigo. As mandantes da partida até tentaram criar, mas também tiveram bastante dificuldades.

Na etapa complementar, o Fluminense chegou ao sair na frente, com Guedes, contudo, a arbitragem anulou o gol. As Meninas de Xerém criaram mais três grandes oportunidades com Gadu, Bea e Thaini, mas o placar sem gols persistiu.

UDA 1 x 7 RB Bragantino

Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ UDA

Goleada das Bragantinas na capital alagoana! Encerrando os jogos de ida, o Bragantino foi até o Alagoas e venceu o UDA por 7 a 1. Luana Lima (3x), Paulina (2x), Júlia e Pimentel marcaram para o Massa Bruta e Karol Cardozo diminuiu para o time alagoano.

De todas as partidas das quartas de final, o Bragantino é o que possui a vantagem mais segura: para se garantir na próxima fase, pode perder por até cinco gols de diferença no interior de São Paulo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com Yasmin fechando o gol, Inter derruba o último invicto do Brasileirão