Brasileirão Neoenergia: Bahia vê Maike brilhar e derrota o Atlético-MG fora de casa

Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

Com gol de Ary e ótima atuação de Maike, Bahia vence pelo placar mínimo e encosta no G-8 do Campeonato Brasileiro. 

O Bahia enfrentou, no último sábado (29), o Atlético-MG em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. A partida que aconteceu no Sesc Alterosas terminou com triunfo do Tricolor Baiano por 1×0. O gol do jogo foi marcado por Ary. Com o resultado, o Bahia chegou a 13 pontos, ultrapassou o Atlético-MG e chegou a nona colocação da competição. Já o Atlético permanece com 12 pontos e, em caso de vitória do Grêmio, pode cair para a décima primeira posição. 

As equipes voltam a campo na próxima rodada. O Atlético-MG vai à Caçador enfrentar o Avaí Kindermann, no domingo (07). Já o Bahia recebe o Real Ariquemes, também no domingo.

O Jogo

O duelo entre Atlético-MG e Bahia começou equilibrado, com as duas equipes buscando se impor, mas sem oportunidades claras de gols para os dois lados. A primeira chance de perigo, portanto, foi favorável ao Tricolor Baiano aos 10 minutos da etapa inicial depois de um arremesso lateral. A camisa 11, Ary aproveitou bola alçada na área e de cabeça colocou o Bahia em vantagem no marcador. 

Precisando do resultado, o Atlético-MG passou a ficar mais com a posse de bola e ocupou o campo de ataque, mas as Vingadoras, como são conhecidas, encontraram dificuldades em envolver a defesa Tricolor e, consequentemente, não conseguiram ameaçar o gol defendido por Maike. 

O segundo tempo foi marcado por uma postura mais ofensiva da equipe alvinegra e, por consequência, o Bahia passou a apostar no jogo em transição. Aos 2 minutos Day, com belo chute de fora da área, obrigou a goleira Maike a fazer importante intervenção. A defesa da goleira do Tricolor Baiano parecia dizer o que estaria por vir. 

Aos 8 minutos da etapa complementar Day obrigou Maike a fazer outra boa intervenção para manter a vantagem do Bahia na partida. Com o volume ofensivo alvinegro aumentando, a equipe baiana encontrou dificuldades em transitar para o ataque e ameaçar a meta da goleira atleticana. Com o relógio se aproximando da metade da etapa final, o Bahia conseguiu, através das mudanças, inibir as chegadas do Atlético-MG. 

Foi somente nos dez minutos finais, que o Atlético conseguiu chegar com perigo, novamente. Após finalizações de dentro da área, a goleira Maike precisou fazer duas importantes defesas para garantir os três pontos da equipe Tricolor.

Próxima rodada

As equipes voltam a campo na décima rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. O Atlético-MG enfrenta, no domingo (07), o Avaí Kindermann, no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, às 15h. Já o Bahia recebe o Real Ariquemes, no Pituaçu, às 18h, também no domingo. 

Tanto Atlético-MG quanto o Bahia buscam os três pontos para manter vivo o sonho de classificação para o mata-mata da competição. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Napoli e Botafogo iniciam a decisão do Brasileiro A2