Brasileirão: Coletivo brilha e Internacional derrota o Corinthians jogando em casa

Foto: Juliana Zanatta / SC Internacional

Belén Aquino e Priscila marcam e Inter mantém sequência de quatro vitórias na competição. 

O estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, foi o palco do confronto da oitava rodada do Campeonato Brasileiro com o confronto entre Internacional e Corinthians. A partida terminou com vitória Colorada por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Belén Aquino e Priscila. Com o resultado, o Inter chega a quatro jogos seguidos com vitória e seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate. Já o Corinthians conhece sua primeira derrota no Brasileiro Neoenergia. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30). O Corinthians buscará a reabilitação diante do Cruzeiro enquanto o Inter espera manter a boa fase diante do Santos. Os dois jogos acontecem em São Paulo. 

O jogo

O duelo entre Internacional e Corinthians foi marcado por um domínio Colorado, principalmente nos primeiros 45’ de jogo. Apesar do predomínio da equipe gaúcha, o primeiro gol do jogo saiu somente aos 14 minutos com Belén Aquino aproveitando erro na saída de bola da equipe paulista. A camisa 11 colorada roubou a bola de Duda Sampaio, disparou em velocidade, driblou a goleira Paty e com o gol vazio tirou o zero do placar.

Com o placar adverso, o alvinegro buscou responder e quase empatou o confronto em finalização de Yasmin, mas a lateral corintiana finalizou por cima do gol defendido por Barbieri. A vantagem a favor do Internacional condicionou o jogo em um Corinthians com mais posse, ocupando o campo de ataque, e um Internacional armado para se lançar em contra-ataque. Foi em um contragolpe em velocidade, aos 27 minutos, que as Gurias Coloradas chegaram ao segundo gol após Priscila ser derrubada por Mariza dentro da área. Pênalti para o Inter. A camisa 9 colorada foi para a cobrança e, com categoria, ampliou o marcador. 

Os minutos finais da primeira etapa foram marcados por um Corinthians correndo atrás do resultado, mas sem conseguir ameaçar efetivamente o gol de Barbieri. Com isso, o jogo foi ao intervalo com vitória parcial do Internacional. No segundo tempo, o enredo da primeira etapa persistiu: Corinthians com mais posse, ocupando o campo de ataque, e o Inter preparado para reagir em velocidade. 

Foi nesse enredo que o Corinthians dominou a posse de bola na segunda etapa, mas sem conseguir ameaçar o gol de Barbieri, que não foi obrigada a fazer uma defesa mais complicada no jogo. Em contrapartida, as mudanças de Arthur Elias inibiram o jogo de transição das Gurias Coloradas que, atrapalhadas pelo gramado e pela melhora defensiva do Corinthians, não conseguiram chegar com chances claras de gols na segunda etapa. Com isso, o duelo terminou sem que as redes fossem balançadas nos 45 minutos finais do duelo. 

Próxima rodada

A nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino terá o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, no domingo (30), às 11h, no Parque São Jorge. O Corinthians buscará se recuperar de sua primeira derrota na competição diante dos seus torcedores. Já o Internacional enfrentará o Santos, também no domingo, às 15h, na Vila Belmiro. O Inter deseja manter uma sequência de sete jogos sem perder na competição. A única derrota das Gurias Coloradas foi na segunda rodada para a Ferroviária por 2×1. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Colo-Colo vence, elimina Audax e enfrentará novamente o Santos nas semifinais da Libertadores