Brasil vence Paraguai em segundo amistoso da data Fifa de outubro

Foto: Rudy Lezcar/ CBF

Em partida mais equilibrada, os gols que garantiram a segunda vitória nos amistosos em terras paraguaias só saíram no segundo tempo

Em preparação para as Eliminatórias da América do Sul para o Mundial sub-20 de 2022, que vai ocorrer na Costa Rica, a seleção brasileira sub-20 voltou a campo na última segunda-feira, 25, e enfrentou novamente o Paraguai, garantindo uma nova vitória, dessa vez por 2 a 0, gols marcados por Cris e Luany, ambos no segundo tempo.

COMO FOI?

Diferente do primeiro jogo, no qual a seleção brasileira teve o completo domínio da partida, as paraguaias começaram melhor e tiveram algumas oportunidades, principalmente no início do jogo, o que contou com a defesa brasileira atenta e evitando que a seleção mandante abrisse o placar, principalmente nas boas defesas realizadas por Yanne, que foi a titular no jogo e foi um dos destaques da segunda partida entre as duas seleções.

Após a pressão inicial das paraguaias, o Brasil voltou a ter mais superioridade na partida e criou algumas chances somente a partir dos 25 minutos, em jogada de Cris, que apareceu na entrada da área, cruzou para Mileninha, mas a bola acabou batendo na trave. Antes do final do primeiro tempo, o Brasil ainda assustou com Yaya e Milena Leal, contudo o zero não saiu do placar.

Na volta do intervalo, a seleção brasileira teve mais velocidade e mais espaço para criar as jogadas, o que surtiu efeito aos 11 minutos, quando Rafa Levis deu ótimo passe para Mileninha, que perdeu a bola para a defensora paraguaia e, em seguida, no rebote, Cris abriu o placar para a seleção brasileira.

Não demorou muito para que o Brasil fizesse o segundo: aos 23 minutos, Luany fez um contra-ataque, invadindo a área adversária e fez o dela na partida, ampliando para a seleção canarinha. A seleção sub-20 encerra o período da data Fifa de outubro, com duas vitórias em dois jogos disputados, com 8 gols marcados e nenhum sofrido,

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Não deu: Brasil mostra evolução, mas perde para Estados Unidos na She Believes Cup