Em goleada histórica, Brasil vence Argentina e se classifica para as semifinais da Copa Ouro

Brasil vence Argentina e se classifica para as semifinais da Copa Ouro
Brasil vence Argentina e se classifica para as semifinais da Copa Ouro. Créditos: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Brasileira venceu tranquilamente a Argentina por 5 a 1 em Los Angeles/Califórnia e está classificada para as semifinais da Copa Ouro Feminina. Os gols do Brasil foram de Yaya, Yasmim, Bia Zaneratto (dois) e Gabi Nunes; Dos Santos diminuiu para as argentinas.

As brasileiras esperam México ou Paraguai para as semifinais.

1º tempo

O Brasil começou a partida pressionando no campo de defesa argentino, primeiro com um contra-ataque de Yasmim sem sucesso e depois uma finalização de Gabi Nunes para fora. Por outro lado, a Argentina também pressionou a saída de bola das brasileiras, com Mariana Larroquete e Dalila Ippólito. A camisa 19 chutou de fora da área, mas sem sucesso.

Aos seis minutos, uma das melhores chances das argentinas durante a primeira etapa. Celeste Dos Santos lançou a bola para o ataque, que bateu em Rafaelle e Ippolito aproveitou o rebote, tentando encobrir a goleira Luciana que estava adianta, mas a finalização foi para fora. Depois, Dos Santos e Ippolito também chegaram com perigo na área, mas Yasmim desarmou tranquilamente.

Aos 18 minutos, Duda Santos lançou para Bia Zaneratto, que cruzou para Yaya cabecear e abrir o placar para o Brasil. Em seguida, Gabi Portilho tabelou com Gabi Nunes e finalizou de fora da área, mas a goleira Laurina Oliveros defendeu com tranquilidade. Em cobrança de escanteio, Duda Santos cabeceou para fora.

Aos 36 minutos, Yasmim aproveitou o rebote e chutou de fora da área para ampliar a vantagem para as brasileiras. Nos acréscimos, Gabi Portilho cruzou pelo lado direito e Yasmim cabeceou para fora. A Seleção Brasileira finalizou a primeira etapa com 55% da posse de bola, 87% da precisão dos passes e 10 finalizações.

2º tempo

Na segunda etapa, a primeira chance foi da Albiceleste. Aos cinco minutos, Yamilla Rodriguez tentou finalizar para o gol, mas Luciana realizou grande defesa. Depois, o Brasil voltou a ter domínio das chances, com Duda Sampaio passando para Gabi Portilho finalizar ao gol, mas a goleira Oliveros realizou grande defesa.

Em seguida, Rafaelle invadiu a área e passou para Bia Zaneratto, que chutou primeiro em cima da zaga e depois certeira no gol, marcando o terceiro para as Guerreiras. Aos 16 minutos, a camisa 10 cruzou para Gabi Nunes cabecear e marcar o quarto das brasileiras.

Depois, Adriana recebeu de Duda Santos e chutou cruzado, mas Oliveros desviou com o pé. Aos 34 minutos, Ary Borges finalizou de longe para fora. Em seguida, Camila Gomez Ares lançou para Dos Santos encobrir a Luciana e fazer o gol de honra das argentinas.

No finalzinho dos acréscimos, Ary Borges passou para Bia Zaneratto finalizar cruzado e fechar com chave de ouro a goleada brasileira.

Agenda

A Seleção Brasileira enfrentará o vencedor de México x Paraguai, partida que acontecerá neste domingo às 19h.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Efeito dominó: análise de posturas de sucesso do Barcelona e erros do Wolfsburg