Brasil vence a Copa América pela oitava vez

Foto: Staff Images Woman/ Conmebol

Debinha, de pênalti, garantiu a vitória e o título brasileiro na competição

https://twitter.com/CopaAmerica/status/1553559085328506881

A América do Sul é mais uma vez do Brasil! Em final realizada neste sábado, 30, em Bucaramanga, na Colômbia, o Brasil enfrentou a Colômbia e venceu por 1 a 0, gol marcado por Debinha, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Brasil termina a Copa América de forma invicta: foram 06 jogos disputados, 06 vitórias, 14 gols marcados e nenhum sofrido, feito inédito para a seleção Canarinha. Além do título, o Brasil se garantiu na Finalíssima, competição que reúne o campeão da Copa América e da Eurocopa. O jogo ocorre em fevereiro, na Europa.

Este foi o primeiro título da técnica Pia Sundhage, que se tornou a primeira mulher da história a ganhar a competição como treinadora. Neste sábado, 30, a técnica sueca fez 03 anos que está à frente da seleção brasileira.

Como foi o jogo?

As donas da casa aproveitaram a torcida presente em peso em Bucaramanga e começaram melhor, criando boas oportunidades, que trouxeram bastante perigo para a goleira Lorena, que teve mais dificuldades nesta partida do que em toda a competição.

O nervosismo brasileiro piorou com a saída da volante Angelina, lesionada e carregada de maca para fora do gramado. Para o seu lugar, Duda Francelino entrou em campo, forçando a substituição muito precoce na partida.

Após a saída de Angelina, a seleção brasileira teve ainda mais dificuldades de fazer a transição, e as colombianas aproveitaram e chegaram com Linda Caicedo e Usme.

Ao final do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com Debinha, de pênalti, tranqulizando a seleção canarinha, que acabou criando mais antes do intervalo, trazendo mais perigo para a defesa colombiana.

https://twitter.com/CopaAmerica/status/1553540766965833729

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e começou a chegar mais na área colomhttps://twitter.com/CopaAmerica/status/1553583210113761282biana, com Debinha, Kerolin e Ary Borges, que foram paradas em grande parte do jogo com fortes faltas. Somente a partir dos 27 minutos, que as donas da casa voltaram a chegar com precisão na área brasileira e continuaram a tentar o empate nos minutos finais de partida, que acabaram saindo para fora por meio de defesas da goleira Lorena ou por chutes sem precisão.

https://twitter.com/CopaAmerica/status/1553583210113761282

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.