Com mais oportunidades de abrir o placar e sair com a primeira vitória, a seleção brasileira não conseguiu sair do zero no placar contra a Finlândia
Para encerrar a participação no Torneio da França, o Brasil enfrentou nesta terça-feira, 22, a seleção da Finlândia e empatou por 0 a 0. Com esse resultado, a Seleção Brasileira termina na terceira posição, com dois pontos, somando dois empates e uma derrota em 3 jogos disputados. Agora, o Brasil continua a sua preparação visando a Copa América, que ocorre na Colômbia, do dia 08 até 30 de julho.
O JOGO
Com algumas mudanças em relação ao último jogo, na derrota para a França, a seleção brasileira pressionou mais o jogo e aos 6 minutos já teve a primeira grande chance, e após uma jogada coletiva que se iniciou com Leticia Santos, Marta recebeu a bola e o chute foi prensado. A seleção brasileira ainda teve mais algumas outras oportunidades, com Kerolin criando as jogadas e Marta geralmente finalizando, mas o último passe e o ataque como um todo foi um ponto de alerta durante a etapa inicial.
A goleira Lorena quase não foi pressionada durante o primeiro tempo, a melhor oportunidade das finlandesas aconteceu aos 26 minutos, mas a arqueira brasileira estava bem posicionada e tirou a bola com facilidade. Ainda no primeiro tempo, pensando em poupar em algumas jogadoras que atuaram em um ou mais jogos, Pia tirou Ary de campo e colocou Geyse, além disso, precisou fazer uma alteração de última hora, com a saída de Duda, por conta de um trauma na região da Bacia, e teve de ser hospitalizada, colocando a meia Ana Vitória em seu lugar.
De acordo com o jornalista Marcelo Courrege, que estava reportando o jogo em Caen, o quadro de Duda é leve. Após exames realizados em um hospital localizado próximo ao estádio, em Caen, a meia da seleção e do Flamengo não teve nenhuma lesão e apenas um trauma.
Na volta do intervalo, o Brasil continuou pressionando a Finlândia, mas teve dificuldades com os passes finais, que, com o passar do jogo, se afobaram ainda mais. No final do jogo, o Brasil diminuiu o ritmo e pressionou a seleção da Finlândia, contudo, o zero não saiu do placar.
Veja a escalação de Brasil e Finlândia