Brabas do Timão dominam, mas apresentam instabilidade emocional na vitória diante do Santos pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Foto: Fernanda Luz/Staff Images Woman

Corinthians demonstra superioridade, mas acaba pecando na intensidade e termina o duelo de ida das semifinais com duas expulsões

A manhã deste sábado (27), marcou o duelo entre Santos e Corinthians. A partida que aconteceu na Vila Belmiro terminou com vitória do corintiana por 3×0. Os gols do jogo foram marcados por Jheniffer (2x) e Vic Albuquerque. Com o resultado, as Brabas do Timão abriram vantagem para o confronto de volta, no próximo sábado (02). 

Apesar do resultado, o duelo foi marcado por muitas faltas e terminou com duas atletas do Corinthians expulsas, mesmo já ganhando o confronto por 3×0. Ambos os cartões vermelhos foram apresentados com o auxílio do VAR, Rodrigo Nunes de Sa, e acatados pela árbitra do jogo Deborah Cecilia Cruz Correia.

O jogo

O duelo começou bastante truncado, com as duas equipes disputando cada centímetro de campo com muita vontade. Consequentemente, os minutos iniciais do confronto foram marcados por muitas faltas de ambas as equipes. Com o jogo faltoso, as oportunidades de tirar o zero do placar demoraram a surgir. 

Foi somente aos 14 minutos que uma oportunidade clara de gol surgiu. Jhenifer recebeu lançamento em profundidade, levantou a cabeça e viu Camila Rodrigues adiantada. Com um toque de muita categoria, a camisa 9 do Corinthians quase tirou o zero do placar, mas Bia Menezes, atenta na cobertura, conseguiu cortar em cima da linha. 

Dois minutos mais tarde, o Corinthians chegou novamente com perigo. Jheniffer aproveitou bela triangulação entre Tamires e Duda Sampaio para colocar o Timão em vantagem no marcador. Apesar do placar favorável, o Corinthians permaneceu no campo de ataque e aos 22 minutos, Vic Albuquerque, aproveitou belo passe de Yasmim, para marcar o segundo gol das Brabas do Timão no confronto. 

A resposta santista veio cinco minutos mais tarde. Brena achou belo passe para Fabi Simões, a camisa 77, obrigou Lelê a fazer grande intervenção para evitar o primeiro gol do Santos na partida. O volume das Sereias da Vila persistiu e obrigou a goleira corintiana a realizar importantes defesas. A principal delas aos 32 minutos após cobrança de escanteio que resultou em cabeçada à queima-roupa. Pouco tempo depois, Ketlen conseguiu boa jogada individual e finalizou com perigo, mas a bola acabou explodindo no travessão de Lelê. 

Apesar do volume santista, foi o Corinthians quem balançou as redes ainda no primeiro tempo. Jheniffer aproveitou erro da defesa do Santos e, na saída de Camila Rodrigues, ampliou a vantagem corintiana para 3×0. Com o placar adverso, o Santos buscou, ainda mais, o campo ofensivo. Entretanto, sem muita efetividade. Por outro lado, o Corinthians levou muito perigo nas transições e criou boas oportunidades para balançar as redes, mas erros nas finalizações impediram que o gol saísse. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o placar de 3×0. 

A primeira chegada de perigo do segundo tempo saiu aos seis minutos, com Isabela. A lateral corintiana recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade, mas cara a cara com Camila Rodrigues, finalizou para fora. Na sequência o Santos tentou responder, mas a finalização acabou parando nas mãos de Lelê. 

Precisando correr atrás do marcador, o Santos passou a ocupar mais o campo ofensivo e a controlar mais a posse de bola, mas sem conseguir envolver a defesa corintiana, que, sem a bola, buscou se fechar e sair rápido nos contra-ataques. Contudo, erros no último terço dos dois lados impediram que ataques mais promissores acontecessem. 

Faltando 15 minutos para o fim do duelo, o Santos passou a usar de bolas alçadas na área para diminuir a desvantagem. Entretanto, sem levar muito perigo ao gol de Lelê. Na principal chance de perigo do segundo tempo, Tainá Maranhão recebeu em profundidade, ganhou da defesa adversária em velocidade, mas na hora da finalização a atacante santista escorregou e desperdiçou boa chance de diminuir o marcador. 

Pouco tempo depois, Jourdan aproveitou confusão na área e, de cabeça, acabou acertando a trave esquerda de Lelê. Com isso, a meta defendida por Lelê seguiu sem ser balançada. Já nos acréscimos, Miriã acertou, de forma temerária, Tayla e acabou sendo expulsa. Com uma atleta a mais, o Santos buscou pressionar em busca de descontar o marcador, mas sem efetividade. Já nos minutos finais, Gabi Portilho acertou Thaisinha e, também foi expulsa. Com duas atletas a mais, o Santos quase diminuiu o placar com Ketlen, mas a finalização acabou se perdendo em linha de fundo. Com isso, a partida terminou com vitória corintiana por 3×0. 

Confronto de volta

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino acontece no próximo sábado (02), às 16:30h, no horário de Brasília. O confronto está previsto para acontecer no Parque São Jorge e, para se classificar, o Corinthians poderá perder por até dois gols de diferença. Já o Santos precisará vencer, por pelo menos, três gols para levar a decisão da vaga para as penalidades. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Mulheres em Tóquio: 5 grandes momentos do esporte feminino nas Olimpíadas