Botafogo e Flamengo decidem o primeiro título da Copinha Feminina

Foto: Arte/Copinha

A partida ocorre neste domingo, 17, a partir das 10h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo

E depois de 13 dias, chegamos ao fim da primeira edição da Copinha Feminina. Neste domingo, 17, a partir das 10h30, Botafogo e Flamengo entram em campo pela final da Copinha, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Ao todo, 16 equipes fizeram parte desta primeira edição do Torneio, restando apenas duas, ambas do Rio de Janeiro e invictas na competição: as Gloriosas, que confirmaram a primeira vaga para a final, tem a melhor campanha, somando 3 vitórias e 1 empate, marcando 09 gols e sofrendo apenas 02, tendo a melhor defesa.

Para chegar à decisão, as Gloriosas precisaram vencer o Internacional, nos pênaltis, por 5 a 4, graças à goleira Mari Zanella, ex-cria das Gurias Coloradas.

As Meninas da Gávea também estão invictas, somando 2 vitórias e 2 empates em 04 jogos, contudo, tem a pior defesa dentre os dois finalistas, com 07 gols sofridos.

Para chegar à grande final, o Flamengo derrotou o São Paulo, por 4 a 1 nos pênaltis, após um empate emocionante que finalizou em 3 a 3. A goleira Isa Cruz, que tem passagens por Corinthians e Centro Olímpico, foi um dos grandes destaques.

Esta é uma reedição da final da Copa Rio sub-20, que aconteceu no último dia 26 de novembro e terminou com as Gloriosas campeãs, por 3 a 1 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Cereal By The Light