Bola de Ouro FIFA: Marta é indicada pela 13ª vez ao prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

A FIFA anunciou na manhã desta segunda-feira as três jogadoras indicadas ao prêmio de Melhor do Mundo. Elas são: Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan, do Lyon, e a brasileira Marta, do Orlando Pride.
Desde que o prêmio começou a ser dado também para as mulheres, em 2001, essa é a décima terceira indicação de Marta, que já venceu em 5 oportunidades. Apesar disso, desde 2010 a brasileira não é escolhida como a Melhor do Mundo. Na temporada 2017, Marta marcou 13 gols pelo Orlando Pride na NWSL e foi escolhida para o Melhor 11 da temporada. Com a Seleção Brasileira, foi capitã na campanha invicta pelo hepta da Copa América.
A concorrência esse ano é pesada. Aos 23 anos, Ada Hegerberg já tem mais de 250 gols na carreira. Na temporada 2017/18, ajudou o Lyon a conquistar o doblete, vencendo o Campeonato Francês, onde marcou 31 gols em 20 jogos, e a Liga dos Campeões, onde marcou 15 gols em 9 jogos.
Dzsenifer Marozsan tem sido uma constante de técnica e criatividade na Seleção Alemã desde que surgiu para o estrelato no futebol feminino. Companheira de time de Hegerberg, também conquistou o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões. Além disso, foi capitã da Seleção da Alemanha em cinco de seis vitórias da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da França.

Faltou alguém?

A grande surpresa fica na ausência de Pernille Harder. A dinamarquesa venceu o prêmio de Melhor Jogadora da Europa. Na temporada 2017/18, foi campeã alemã pelo Wolfsburg, marcando 17 gols em 21 jogos. Ainda foi vice-campeã da Liga dos Campeões, onde marcou 8 gols e deu 6 assistências em 8 partidas. Pela Seleção da Dinamarca, fez 5 jogos, marcou 5 gols e deu 3 assistências.

Na última sexta a dinamarquesa foi nomeada a melhor jogadora da Europa, mas ficou de fora das finalistas da FIFA (Foto: UEFA.com
Os técnicos

Também foram divulgados os indicados a Melhor Técnico da temporada. Eles são: Reynald Pedros, do Lyon, Asako Takakura, do Japão, e Sarina Wiegman, da Holanda.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Japão faz seu primeiro treino em Sapporo