Barcelona supera Chelsea no placar agregado e vai a mais uma final de Women’s Champions League 

Foto: Divulgação/ Barcelona Femení

Culés chegam à terceira final consecutiva da UWCL depois de empatar em casa. 

O Camp Nou foi o palco do confronto entre Barcelona e Chelsea, válido pela volta da semifinal da Women’s Champions League. O duelo terminou empatado por 1×1. Os gols do jogo foram marcados por Caroline Hansen, em favor da equipe catalã, e Guro Reiten, para as inglesas. Com a vitória na Inglaterra por 1×0, o Barcelona avança à final com o placar agregado de 2×1. O adversário das Culés na final será conhecido somente na segunda-feira (01), com o duelo entre Arsenal e Wolfsburg. 

A final da Women ‘s Champions League está prevista para acontecer no dia 03 de junho, no Philips Stadion, estádio do PSV, na Holanda. Com a classificação à final, o Barça chega a sua terceira final consecutiva, tendo levado a melhor na edição 20/21, diante do Chelsea, e sendo derrotado na temporada seguinte, 21/22, para o Lyon. O clube catalão coleciona ao todo 4 finais e vai em busca de seu segundo título da competição mais importante de clubes. 

O jogo 

Diante de 72.262 torcedores, o Barcelona começou o duelo contra o Chelsea dominando as ações e buscando o gol logo nos primeiros minutos do confronto. A primeira chegada de maior perigo do jogo, portanto, aconteceu somente aos 9 minutos de jogo. Oshoala recuperou rebote ofensivo, após ótima triangulação pelo setor direito de ataque da equipe espanhola, mas acabou finalizando por cima da meta defendida por Berger. 

Conforme o tempo de jogo foi passando, o volume espanhol continuou presente. Entretanto, as Culés não conseguiram ameaçar a meta da equipe inglesa. Já o Chelsea, por sua vez, apostou nos contragolpes para ameaçar o gol de Paños, mas erros no passe impediram que a equipe conseguisse transitar com eficiência. Aos 27 minutos, o Barcelona chegou com perigo, desta vez com Mariona. A camisa 9 recebeu dentro da área e finalizou de primeira, por cima da meta inglesa. Nos minutos finais da primeira etapa foi a vez de Rolfö levar perigo ao gol de Berger com uma finalização que raspou a trave esquerda da arqueira do Chelsea. 

Os minutos iniciais da segunda etapa foram marcados por um Chelsea que se postou mais no campo ofensivo, uma vez que precisavam de um gol para levar as decisão para os pênaltis. Entretanto, a postura mais avançada das inglesas proporcionou ao Barcelona campo para contra-atacar em velocidade. Foi assim que as Culés abriram o placar. Aos 18’ Bonmati disparou em velocidade e serviu Hansen na entrada da área. A camisa 10 finalizou de primeira e ampliou a vantagem do Barcelona no confronto. 

A resposta do Chelsea veio poucos minutos depois com Reiten aproveitando rebote de Paños que fez importante intervenção na finalização de Kerr. A camisa 11 das inglesas aproveitou o gol praticamente vazio para empatar o confronto. Com o placar em 1×1, o Chelsea precisava virar o confronto para levar a decisão para os pênaltis. Entretanto, as espanholas conseguiram controlar bem os espaços e impediram que as inglesas criassem uma oportunidade clara de gol. Com isso, a partida terminou empatada por 1×1 e o Barcelona avançou, devido a vitória por 1×0 na Inglaterra, para a final da UWCL.

Em busca do bicampeonato 

Com a classificação para a final da Women’s Champions League, o Barcelona vai em busca do seu segundo título da competição, o primeiro troféu foi conquistado diante do Chelsea, em 20/21. As Culés conhecerão as adversárias da finalíssima na próxima segunda-feira (01), após o confronto entre Arsenal e Wolfsburg, a partida de ida terminou empatada em 2×2. 

A final da atual edição da Women ‘s Champions League será disputada no estádio Philips Stadion, na Holanda, no dia 03 de junho. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Cristiane tem lesão confirmada na coxa e ficará 4 semanas em recuperação