Barcelona e Paris Saint-Germain confirmaram seu favoritismo e se classificaram para as semifinais da Champions League Feminina nesta quinta-feira (28). As catalãs venceram o Brann por 3 a 1 (Bonmatí, Rölfo, Guijarro; Svendheim) e as parisienses venceram o BK Häcken por 3 a 0 (Chawinga, Albert e Katoto).
Confira como foi cada partida a seguir:
Barcelona 3×1 Brann Kvinner
O Barcelona mostrou a sua força em casa, no Estádio Johan Cruyff, e venceu o Brann Kvinner por 3 a 1. Com 64% de posse de bola e 26 finalizações durante os 90 minutos, o Barcelona confirmou a sua vaga nas semifinais com gols de Aitana Bonmatí, Fridolina Rölfo e Patri Guijarro. Tomine Svendheim diminuiu para as visitantes.
Além disso, Caro Graham Hansen foi o destaque da partida, com quatro finalizações no alvo. A atacante norueguesa é vice-artilheira da equipe na competição, com cinco gols e cinco assistências, mas é líder em finalizações (33 em sete jogos disputados).
Paris Saint-Germain 3×0 BK Häcken
O PSG venceu o BK Häcken por 3 a 0 e garantiu a sua vaga nas semifinais da competição pela sétima vez na história. Também dominante, com 65% de posse de bola nos dois tempos de jogo, as parisienses foram responsáveis por 18 finalizações, 10 nelas no alvo. A equipe sueca até tentou cinco vezes, mas sem sucesso.
Os gols da equipe de Joselyn Prêcheur foram de Tabitha Chawinga, Korbin Albert e Marie-Antoinette Katoto. A camisa 9 é artilheira da equipe com cinco gols e acumula 12 finalizações ao gol em sete partidas, mesma quantidade que Chawinga. Grace Geyoro é a líder de assistências com três.
Agenda
Nas semifinais, o Barcelona enfrentará o Chelsea e o Paris Saint-Germain enfrentará o seu rival Lyon. Os jogos de ida vão acontecer nos dias 20 e 21 de abril e a volta será na semana seguinte.