Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina

Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina.
Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina. Créditos: Barcelona/Divulgação.

Barcelona e Chelsea se enfrentam amanhã (27) às 13h45, no Camp Nou, na Espanha. No jogo de ida, no Stamford Bridge (Londres, Inglaterra), as Culés venceram as Blues por 1 a 0, gol de Caroline Graham Hansen, aos 4 minutos do 1º tempo. A final será contra Arsenal ou Wolfsburg no dia 03 de junho no PSV Stadium (Eindhoven, Holanda).

O Jogo de Ida

Na ida, na Inglaterra, o Barcelona não temeu jogar fora de casa e venceu as anfitriãs do Chelsea por 1 a 0, gol de Caroline Graham Hansen no início da partida. A equipe catalã foi bastante superior, mantendo 70% da posse de bola e realizando 16 finalizações. A goleira blue Ann-Katrin Berger foi um grande destaque e impediu que o prejuízo fosse maior para a equipe de Emma Hayes.

Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina
Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina. Créditos: Barcelona/Divulgação.

O Jogo de Volta

Mesmo com um placar magro de 1 a 0 para as catalãs, os torcedores do Chelsea não acreditam em uma possível classificação, principalmente pelos desfalques da zaga titular, Millie Bright e Kadeisha Buchanan. Na ida, Maren Mjelde foi improvisada na zaga e fez ótima partida, diferente das laterais Éve Périsset e Jess Carter. Pernille Harder retornou aos gramados depois de cinco meses fora e é uma esperança para a disputa.

Já o Barcelona perdeu Lucy Bronze também na primeira partida e a lateral se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, sem previsões para retorno. Por outro lado, Alexia Putellas recebeu alta médica e pode retornar amanhã, assim como Cláudia Pina e Asisat Oshoala, que até jogou os últimos minutos no sábado.

Possíveis escalações:

Barcelona: Sandra Paños; Marta Torrejón, Irene Paredes, Mapi León, Fridolina Rolfö; Aitana Bonmatí, Keira Walsh, Patri Guijarro; Caroline Graham Hansen, Asisat Oshoala, Salma Paralluelo. Técnico: Jonathan Giraldez.

Chelsea: Ann-Katrin Berger; Éve Périsset, Maren Mjelde, Magda Eriksson, Jess Carter; Erin Cuthbert, Melanie Leupolz, Niamh Charles; Lauren James, Sam Kerr, Guro Reiten. Técnica: Emma Hayes.

O jogo será transmitido no canal do Youtube da DAZN.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CBF altera as datas dos amistosos contra a Argentina