Barcelona confirma favoritismo, vence Atleti, mas não convence. O adversário nas semifinais é o Wolfsburg

Por Christian Maia

Time do Barcelona se classifica, mas não demonstra seu potencial na vitória simples sobre o Atlético de Madrid.

O confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona marcou o retorno das competições europeias femininas, o gol marcado por Kheira Hamraoui no fim da partida garantiu a equipe da catalã nas semifinais da Champions.

O jogo teve o Barcelona como a equipe que buscou o jogo a todo momento, pressionando desde o primeiro minuto de partida, se mostrando um time mais entrosado. Já a equipe madridista apostou num jogo mais reativo para tentar se classificar, essa postura se deu muito pela ausência de seis atletas, cinco diagnosticadas com COVID-19 e Ludmila suspensa.

A francesa Kheira Hamraoui comemora o gol da vitória diante do Atleti (Foto: uwcl)

A equipe do Barcelona teve 69% de posse de bola e finalizou 16 vezes a meta madridista, mas sem muita eficiência, apenas seis finalizações foram na meta da goleira Lindahl. Muitas dessas finalizações que não foram no gol foi resultado de um Atlético bem postado defensivamente, o que obrigou a equipe catalã a arriscar sem as condições ideais. O Atlético por sua vez, buscou ameaçar nos contra ataques, sem muita eficiência.

O empate pareceu ser o objetivo da equipe do Atlético de Madrid desde o inicio, esperando conseguir resolver num lance esporádico ou em uma bola parada, olhando friamente para a proposta de jogo da equipe foram muito bem. Por sua vez o Barcelona embora tivesse muita posse pouco produziram ofensivamente a ponto de merecerem um placar melhor. Ganharam, mas não encantaram. O próximo desafio agora pela Champions é a semifinal, espera-se um futebol melhor da equipe, principalmente na parte ofensiva.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Zagueira do Santos projeta a semifinal do Paulista Feminino