Baixa na Seleção, Lorena passa por cirurgia para reconstruir ligamento cruzado anterior

Foto: Thais Magalhães/CBF

Titular do Brasil, a goleira Lorena passou por um procedimento cirúrgico para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

A goleira Lorena, titular do Grêmio e da Seleção Brasileira, passou na última terça-feira, 4 de abril, por uma cirurgia que tinha como intuito reconstruir o ligamento cruzado do joelho esquerdo. A arqueira se machucou no início de março e tentou um tratamento conservador para conseguir disputar o Mundial na Austrália e Nova Zelândia.

Apesar da tentativa de tratamento conservador, o joelho de Lorena não apresentou evolução e, com isso, a atleta precisou passar pela cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho esquerdo. Com a realização da cirurgia, a goleira brasileira não disputará a Copa do Mundo de 2023. 

O procedimento cirúrgico foi realizado no Complexo Hospitalar da Santa Casa, de Porto Alegre, e aconteceu sem maiores problemas. Com isso, a arqueira recebeu alta nesta quarta-feira (05), e está sob o acompanhamento do departamento médico do Grêmio. 

O Tricolor Gaúcho informou que o tempo estimado para o retorno da atleta é de cerca de 9 meses a contar da última terça-feira. Com isso, Lorena só voltará a campo no ano de 2024. 

Para o lugar de Lorena, o Grêmio contratou a experiente goleira Vivi Holzel, de 23 anos. Vivi chega ao clube após passagem por Internacional e Santos. Já a disputa para o gol da Seleção Brasileira está em aberto. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
GUIA DA EURO 2017: GRUPO C