AVAÍ KINDERMANN VENCE NA ESTREIA DA LIBERTADORES FEMININA

Time de Santa Catarina se impôs durante os 90min de jogo e aplicou goleada por 4×0 pra cima do Yaracuyanos, campeão venezuelano. Caty, Patrícia, Lelê e Cássia fizeram os gols.

Foto: Divulgação CONMEBOL

Na noite de quarta-feira (03), o Avaí Kindermann fez a sua estreia na Libertadores Feminina 2021 diante do Yaracuayanos, atual campeão venezuelano. O time catarinense chegou a esta competição com um único objetivo: chegar as finais e garantir a sobrevivência do Kindermann por mais alguns meses.

O Kindermann vem passando por uma série de dificuldades financeiras, agravadas pelo falecimento do seu criador, Salézio Kindermann e pela falta de repasses financeiros regulares do Avaí. O prêmio da competição seria utilizado para sanar dívidas com atletas e demais funcionários do clube.

O JOGO

O início de jogo foi bem dinâmico, com ambas as equipes tentando impor o seu ritmo de jogo e agredindo as adversárias ao máximo. O Yaracuyanos assustou a goleira Bárbara com um bom chute de fora da área, mas as Leoas iam ganhando cada vez mais terreno.

Aos 14′ 1°T, Caty abriu o placar após receber livre no centro da área, girar e bater forte. Ainda no primeiro tempo, Patricia fez o segundo para as catarinenses ao ser lançada, tomar a frente da zagueira venezuelana e cabecear a bola na saída da goleira. A jogada ainda rendeu um forte choque entre a atacante e a goleira, mas ficou tudo bem.

O time de Caçador voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio da partida. O Yaracuaynos não conseguia pisar na área brasileira e insistia com chutes de longa distância, alguns fazendo a goleira Bárbara trabalhar.

Mas aos 18′ 2°T, Lelê ampliouna vantagem do Kindermann. Após jogada de habilidade de Caty pelo lado esquerdo, a atacante recebeu livre no centro da área para finalizar duas vezes até a bola entrar.

E Cássia fechou o placar para as Leoas após um chute mascado na entrada da área e a falha da goleira venezuelana.

Fim de papo em Assunção e vitória contundente das brasileiras que fecharam a primeira rodada na liderança do Grupo B d agora enfrentam o Santiago Morning.

ESCALAÇÕES

Yaracuayanos: 12. Lissa Cardozo, 2. Fabiola Solorzano, 4. Anlly Iglesias, 3. Wilmary Alvarado, 16. Leury Basanta, 18. Barbara Flores, 15. Paola Garcia, 14. Michel Baldalo, 11. Dubraska Rivera, 9. Enyer Higuera, 10. Kareylen Capdevilla. DT: Ramirez Rengifo.

Avaí Kindermann: 1. Bárbara, 13. Barbara Melo, 4. Tuani, 3. Carla, 2. Geovana, 5. Zoio, 7. Patricia, 10. Camila, 19. Cassia, 9. Lelê, 11. Caty. DT:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Libertadores Feminina: Palmeiras goleia o IDV Dragonas e se classifica de forma antecipada