Auto Esporte bate Mixto e conquista título do Paraibano Feminino

Foto: Raniery Soares/FPF-PB

Na manhã deste sábado (7), o Auto Esporte venceu o Mixto, de virada, por 4 a 2 e se sagrou campeão paraibano feminino de 2019, em partida disputada no Estádio da Graça, em João Pessoa, capital paraibana. Foi o primeiro título estadual do Auto Esporte. Com a conquista, a equipe garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de 2020.

O JOGO

A partida começou em um ritmo alucinante com quatros gols em um intervalo menor que 10 minutos, entre 17 aos 26 do primeiro tempo. O Mixto saiu na frente no placar, com um gol de Ray, aos 17 minutos, após um cruzamento para dentro da área, a bola sobrou nos pés de Raíssa, que dominou, girou e bateu firme para os fundos das redes. Porém, a reação do Auto Esporte foi rápida, aos 19, Débora empatou o jogo após acertar um chute forte na entrada da área e a bola desviar na defesa do Mixto antes de balançar as redes. E aos 22 minutos, Nayara virou ao para o Macaco Autino, após invadir a área e chutar cruzado. Já aos 26, Letícia recebeu dentro da área, girou e bateu para a defesa da goleira do Mixto, que deu rebote, a bola sobrou nos pés de Tamara que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 

Após o início alucinante, os gols só voltaram a movimentar a partida na segunda etapa. Aos 7,  Raíssa fez cruzamento para dentro da área, Tamara, desviou de cabeça e fez o segundo gol na partida, o quatro do Auto Esporte. Aos 14 minutos, o Mixto tentou buscar a reação e chegou ao segundo gol com Ceh, que bateu forte, de muito longe, para diminuir o placar, dando números finais ao jogo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Formiga está na mira do PSG, diz jornal francês