Austrália vence derby contra a Nova Zelândia e conquista primeira vitória em estreias olímpicas

Créditos: Divulgação / Matildas

Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio olímpico de futebol feminino, a Austrália venceu as rivais da Nova Zelândia por 2 a 1, gols de Tameka Yallop e Sam Kerr, e conquistou sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A partida começou bastante agitada, com as australianas pressioando desde os minutos iniciais. Após desperdiçar chances de abrir o placar com Kyah Simon e Emily van Egmond. Aos 20 minutos de jogo, Sam Kerr encontrou belo passe para Tameka Yallop abrir o placar para as Matildas. E os 33 minutos, Steph Catley cruzou a bola na área e a capitã Sam Kerr ampliou o placar. A Austália seguiu pressionando, mas não conseguiu converter as chances criadas durante o restante da primeira etapa.

A Nova Zelândia reagiu apenas nos acréscimos da partida, apesar de ter tido grandes sustos durante os 45 minutos finais, com Erin Nayler fazendo grandes intervenções a fim de evitar uma goleada australiana. A estreiante Gabi Rennie aproveitou vacilo da defesa australiana para dominuir o placar para as ferns.

Essa foi a primeira vez na história do torneio que a Austrália conseguiu vencer em seu jogo de estreia, além disso, a equipe manteve a marca de 27 anos sem perder para equipe da Nova Zelândia, são 29 jogos de invencibilidade nesse período, sendo 26 vitórias e 3 empates.

Austrália e Nova Zelândia estão no grupo G, ao lado de Suécia e Estados Unidos. Na segunda rodada, as Matildas irão enfrentar as suecas, enquanto as kiwis duelam contra as estadunidenses.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Espanha goleia Suíça por 5 a 1
Espanha goleia a Suíça por 5 a 1 e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa