Atlético Nacional conquista o terceiro lugar na Libertadores Feminina

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

As Gurias Coloradas não conseguem segurar a pressão da equipe colombiana e terminam com o quarto lugar na sua primeira participação no Torneio Continental

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1715866058450509999

Não deu para as Gurias Coloradas! Uma das equipes brasileiras presentes na Libertadores Feminina foi derrotada pelo Atlético Nacional, da Colômbia, pelo placar de 3 a 2 e ficou com o quarto lugar. Gonzalez (2x) e Restrepo marcaram para as colombianas e Álvarez (contra) e Analuyza foram as autoras dos gols colorados.

Com o resultado, o Internacional termina a competição perdendo a invencibilidade, somando 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota em seis jogos disputados e, de quebra, a atacante Priscila foi a artilheira com sete gols marcados em seis jogos.

Mesmo com a boa campanha, o Internacional não está garantido na Libertadores Femenina de 2024, por não ter chegado à final do Brasileiro Feminino de 2023, portanto, agora vai tentar no próximo ano voltar ao Torneio Continental.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances e criatividade de ambas as equipes, com um gol feito somente nos minutos finais, pela equipe colombiana, saindo dos pés de González, que aproveitou o erro defensivo das Gurias Coloradas para fazer o gol.

A segunda etapa foi marcada por mais chances das Gurias Coloradas, que empataram o marcador aos cinco minutos, com Álvarez fazendo contra. Contudo, em um momento que o time gaúcho estava melhor, o time colombiano virou com Manuela González, que marcou o segundo gol dela na partida.

Apesar de mais chances, as Gurias estavam afobadas em busca do empate e criavam oportunidades de maneira desorganizada, e, com isso, abriu mais espaço para o Atlético pressionar e o terceiro gol saiu com Restrepo. Já nos acréscimos, Analuyza deixou o segundo do Inter no jogo, mas não foi o suficiente.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com emoção até o fim, Cruzeiro vence o Santos e se mantém na elite nacional