As Gurias Coloradas não conseguem segurar a pressão da equipe colombiana e terminam com o quarto lugar na sua primeira participação no Torneio Continental
Não deu para as Gurias Coloradas! Uma das equipes brasileiras presentes na Libertadores Feminina foi derrotada pelo Atlético Nacional, da Colômbia, pelo placar de 3 a 2 e ficou com o quarto lugar. Gonzalez (2x) e Restrepo marcaram para as colombianas e Álvarez (contra) e Analuyza foram as autoras dos gols colorados.
Com o resultado, o Internacional termina a competição perdendo a invencibilidade, somando 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota em seis jogos disputados e, de quebra, a atacante Priscila foi a artilheira com sete gols marcados em seis jogos.
Mesmo com a boa campanha, o Internacional não está garantido na Libertadores Femenina de 2024, por não ter chegado à final do Brasileiro Feminino de 2023, portanto, agora vai tentar no próximo ano voltar ao Torneio Continental.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances e criatividade de ambas as equipes, com um gol feito somente nos minutos finais, pela equipe colombiana, saindo dos pés de González, que aproveitou o erro defensivo das Gurias Coloradas para fazer o gol.
A segunda etapa foi marcada por mais chances das Gurias Coloradas, que empataram o marcador aos cinco minutos, com Álvarez fazendo contra. Contudo, em um momento que o time gaúcho estava melhor, o time colombiano virou com Manuela González, que marcou o segundo gol dela na partida.
Apesar de mais chances, as Gurias estavam afobadas em busca do empate e criavam oportunidades de maneira desorganizada, e, com isso, abriu mais espaço para o Atlético pressionar e o terceiro gol saiu com Restrepo. Já nos acréscimos, Analuyza deixou o segundo do Inter no jogo, mas não foi o suficiente.